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16 de novembro de 2020

COMO AS TELAS DA RPC FAZEM PARTE DO DIA A DIA DOS CONSUMIDORES LONDRINENSES

Na RPC, não importa o tamanho da sua verba de comunicação. A nossa força está no relacionamento entre o seu negócio, a gente e o que temos em comum: os consumidores londrinenses. Neste material, vamos ajudar você a entender um pouco mais da jornada do consumidor e depois é só escolher os produtos da TV e da WEB que têm mais afinidade com o seu público-alvo.

A relevância do conteúdo exibido em nossas telas faz parte do dia a dia de cada pessoa, das que têm hábitos e costumes parecidos ou bem diferentes, como mostram as pesquisas Target Group Index (TGI) e de Audiência da Kantar Ibope Media, realizada em Agosto de 2020, em Londrina.

Na TV ou nos portais, em todas as telas:

8 em cada 10 pessoas da região estão com a gente!

Em tempos de tantas fake news, oferecemos notícias confiáveis, produzidas a partir de fontes especializadas em diversos assuntos. A pesquisa aponta que somos os meios mais confiáveis na TV e na WEB. Em Londrina, 55% das pessoas confiam na TV para se manter informadas e 87% delas assistem à RPC Londrina. E a maioria das pessoas que acessam a internet para saber noticias, acessaram nossos sites. 

O resultado disso também pode ser visto no aumento de acessos e buscas por conteúdos em nossos portais. No G1, temos uma média de 1,1 milhão de visitantes únicos mensalmente e mais de 4 milhões de páginas vistas.  

Fonte: Google Analytics – Geo: Área de cobertura Londrina – Média mensal de jan a set/2020

Mais de 107 mil pessoas,
ao longo da manhã, tomam café na companhia do 
Bom Dia Paraná.

Na hora do almoço,
126 mil estão colados ao 
Meio Dia Paraná.

E no comecinho da noite, a Novela das Seis e o Boa Noite Paraná têm o custo/benefício que surpreende qualquer plano de mídia.

Depois de um dia cheio de atividades, 65% das pessoas preferem passar o tempo em casa do que sair. É por isso também que é o período com mais gente na frente da TV. E logo mais, no fim da noite, as linhas de shows depois da Novela das Nove rendem boas conversas e comentários nas redes.

São 172 mil pessoas no reality musical
mais famoso do Brasil. Juntas, somam
R$ 12 milhões em potencial de consumo por dia em Londrina e região.

A novidade da temporada reúne
109 mil pessoas que querem se divertir ouvindo boas histórias. Na região, elas somam
R$ 7 milhões em potencial de consumo por dia.

E mais uma curiosidade que a pesquisa mostra, é que na região de Londrina mais 270 mil pessoas buscam mais informações sobre os produtos ou serviços que acabaram de ver na RPC Londrina. São pessoas que estão com o celular na mão, prontas pra saber mais sobre o seu negócio.

E esses consumidores que estão em nossas multiplataformas possuem opiniões formadas na hora da compra: 

79%

procuram os preços mais baixos na hora da compra!

51%

consideram que as marcas conhecidas são melhores!

70%

afirmam pagar mais caro por produto de qualidade!

Falando em consumidores, qual deles tem mais afinidade com o seu negócio? Separamos algumas dicas sobre cada um deles, mostrando o comportamento de cada geração com as nossas telas e na hora da compra: 

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Conteúdos relevantes e customizados ligam você de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor. Disso nós entendemos, pois oferecemos soluções estratégicas de comunicação multiplataforma! 

Fonte: Kantar Ibope Media – Media Workstation (2020) – Londrina – Rch% individual extrapolado para área de cobertura da RPC Londrina (1.579.680) | TG Light Londrina (2020) | IPC MAPS 2020 (multiplicado pelo número de pessoas alcançadas). Custo por pessoa, com base em exibições de 10”.

Super conectados, como é a relação dos jovens com as nossas telas?

Analisamos o comportamento de pessoas de 18 a 24 anos, que fazem parte da famosa geração Z. Em Londrina e região, 8 em cada 10 delas assistem a gente pela TV ou acessam os portais G1, GE e Gshow. A pesquisa também mostra que somos os portais e TV mais confiáveis para eles.

E que passam muito tempo ligados na TV:

3 horas e 57 minutos por dia ligados na
RPC Londrina.

O destaque é para a faixa horária das 19h às 20h30, quando alcançamos a maior parte desse público ao mesmo tempo, seguida da faixa das 18h às 19h. A programação preferida, quando chegamos mais rápido e de maneira estratégica a cada um deles, está abaixo:

Os programas com o maior número de jovens ao mesmo tempo na RPC Londrina:

Boa Noite Paraná
Caldeirão do Huck
Esporte Espetacular
Fantástico
Futebol de Quarta e Domingo
Jornal Nacional
Malhação
Novela das Seis
Novela das Sete
Novela das Nove
Sessão da Tarde
Escolinha do Prof Raimundo

Os gostos e gêneros são variados. Por isso, é importante observar a grade de programação como um todo e não apenas um ou dois programas. São inúmeras possibilidades para você se comunicar com os jovens de 18 a 24 anos de Londrina e região!

Caldeirão do Huck
36 mil jovens
Escolinha do Professor Raimundo
16 mil jovens
Novela das Sete
50 mil jovens
Futebol de Quarta
41 mil jovens

E +90 mil deles buscam na hora mais informações na WEB
sobre o produto ou serviço que acabaram de ver na TV!

No GE Paraná, a geração Z é a segunda que mais acessou o portal nos últimos meses!

Por isso, abuse de conteúdos relevantes e customizados, que vão ligar o seu negócio de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor e não deixe de levar em consideração o comportamento deles na hora de compra:

79% procuram os preços mais baixos na hora da compra.

Para 78% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.

62% sentem prazer em qualquer tipo de compra.

59% pensam que as marcas conhecidas são melhores.

Fonte para informações da geração Z: Kantar Ibope Media – MW 1º semestre 2020 – praça de Londrina, rch% no target ABCDE 18 a 24 anos – extrapolado para região de Londrina –  universo geral 1.579.680 | TG Light Londrina 2020. | Google Analytics – Geo: Área de cobertura Londrina – Média mensal de jan a set/2020

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Uma geração consumidora, QUE NOS SEGUE DIARIAMENTE NA TV e NA WEB.

Analisamos a faixa etária de 25 a 34 anos, os chamados MILLENNIALS, que em Londrina e região não desgrudam das nossas telas: 8 em cada 10 nos assistem pela TV ou acessam os portais G1, GE e Gshow.

E mais de 50 mil deles buscam na internet sobre os produtos ou serviços que acabaram de ver na TV.

4 horas e 1 minuto, em média, por dia ligados na
RPC Londrina.

65% confiam na TV para se manter informadas, enquanto apenas 12% confiam nas notícias que leem nas redes sociais. São eles também a faixa etária que mais acessa os portais G1, GE, Gshow.

A cada hora e a cada dia da semana, temos um conteúdo que cativa os millennials de Londrina e região. Na hora do almoço, com o Meio Dia Paraná, até depois do jantar, com os realities e o Globo Repórter, por exemplo. As Novelas e o Zorra, estão entre os preferidos deles.

Os programas com o maior número de pessoas de 25 a 34 anos para você se comunicar mais rápido
na RPC Londrina:

Boa Noite Paraná
Caldeirão do Huck
Domingão do Faustão
Futebol de Quarta e Domingo
Globo Reporter
Jornal Nacional
Malhação
Meio Dia Paraná
Novela das Seis
Novela das Sete
Novela das Nove
The Voice Brasil

Caldeirão do Huck
21 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

Globo Repórter
22 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

Novela das Nove
47 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

Jornal Nacional
65 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

A cada dia da semana, sábados, domingos ou feriados, seja qual for o seu objetivo, uma programação direcionada para você alcançar mais rápido, e de maneira estratégica, cada um deles.

E sabe o que você também precisa saber sobre eles? É o que eles levam em conta na hora da compra! Veja só:

Abuse de conteúdos customizados para essa geração!

73% procuram os preços mais baixos na hora da compra.

Para 76% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.

46% sentem prazer em qualquer tipo de compra.

64% pensam que as marcas conhecidas são melhores.

Fonte para informações da geração Millenius: Kantar Ibope Media – MW 1º semestre 2020 – praça de Londrina, rch% no target ABCDE 25 a 34 anos – extrapolado para região de Londrina –  universo geral 1.579.680 | TG Light Londrina 2020. | Google Analytics – Geo: Área de cobertura Londrina – Média mensal de jan a set/2020.

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Uma geração que viu o Tetra, o Penta e o Ouro Olímpico na nossa tela e agora é multiconectada como a gente.

Se o seu consumidor possui entre 35 e 49 anos e faz parte da geração X, entenda como fazemos parte do dia a dia de cada um deles.

8 em cada 10 assistem a gente pela TV, ou acessam os portais G1, GE, Gshow. Além disso, 56% confiam na TV para se manterem informadas, enquanto apenas 18% confiam nas notícias que leem nas redes sociais.

35 mil deles buscam saber mais sobre o produto ou serviço que acabaram de ver na TV, é a faixa etária que mais faz isso, e a segunda no Paraná, que mais acessa o Gshow e o G1!

4 horas e 13 minutos, em média, por dia ligados na RPC Londrina.

As novelas, os telejornais e os programas de auditório, como Domingão do Faustão e Caldeirão do Huck, estão entre os mais assistidos por eles. Os filmes da Temperatura Máxima e os da Tela Quente são sessões premiadas para passar o seu recado diretamente para o consumidor que tem entre 35 a 49 anos.

Veja os programas com a maior quantidade de pessoas da geração X ao mesmo tempo na RPC Londrina:

Boa Noite Paraná
Caldeirão do Huck
Domingão do Faustão
Futebol de Quarta e Domingo
Globo Repórter
Jornal Nacional
Malhação
Meio Dia Paraná
Novela das Seis
Novela das Sete
Novela das Nove
The Voice Brasil

Caldeirão do Huck
36 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

Fantástico
69 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

Novela das Sete
103 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

Jornal Nacional
119 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

São muitas oportunidades para mostrar a sua oferta ou o seu serviço de maneira rápida e estratégica para quem se identifica com o seu negócio. E não deixe de levar em consideração o comportamento deles na hora de compra:

80% procuram os preços mais baixos na hora da compra.

Para 60% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.

36% sentem prazer em qualquer tipo de compra.

35% pensam que as marcas conhecidas são melhores.

Com a geração X não é diferente. Abuse de conteúdos relevantes e customizados.

Fonte para informações da geração X: Kantar Ibope Media – MW 1º semestre 2020 – praça de Londrina, rch% no target ABCDE 35 a 49 anos – extrapolado para região de Londrina –  universo geral 1.579.680 | TG Light Londrina 2020. | Google Analytics – Geo: Área de cobertura Londrina – Média mensal de jan a set/2020

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Vamos juntos desenvolver estratégias que ligam a sua marca ao seu consumidor! Conte com a gente 😉

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