Notícias

13 de maio de 2020

Geração Z – Guarapuava

Será que os jovens não assistem mais à TV?

Analisamos o comportamento de pessoas de 18 a 24 anos, que fazem parte da famosa geração Z.
No Centro-sul do estado, 8 em cada 10 delas assistem ou acessam a RPC, pela TV ou nos portais G1, GE, Gshow e Globo.com e 51% confiam na TV para se manterem informadas, enquanto apenas 36% confiam nas notícias que leem nas redes sociais.

ESSE É O TEMPO DELES NA FRENTE DA TV EM GUARAPUAVA E REGIÃO

Sim, a geração Z assiste cada vez mais TV. Destaque para a faixa horária das 21h às 23h, quando se alcança a maior parte delas ao mesmo tempo. E durante o dia, é na faixa do meio dia, que eles também estão em grande número. Seja qual for o seu objetivo, temos uma programação direcionada para você alcançar mais rápido, e de maneira estratégica, cada uma delas, como mostramos nos rankings abaixo.

Alguns dos programas com o maior número de jovens ao mesmo tempo para você se comunicar mais rápido:

  • FUTEBOL DE QUARTA OU DOMINGO
  • NOVELA DAS NOVE
  • JORNAL NACIONAL
  • NOVELA DAS SETE
  • BBB
  • GLOBO REPÓRTER
  • ALTAS HORAS
  • BOA NOITE PARANÁ
  • ESPORTE ESPETACULAR
  • NOVELA DAS SEIS
  • SEGUE O JOGO
  • MALHAÇÃO
  • TELA QUENTE
  • CALDEIRÃO DO HUCK
  • DOMINGO MAIOR
  • É DE CASA
  • MEU PARANÁ
  • AUTO ESPORTE

Os gostos e gêneros são variados. Por isso, é importante observar a grade de programação como um todo e não apenas um programa. São mais de 30 programas da RPC entre entre os mais assistidos pelos jovens de 18 a 24 anos em Guarapuava e região, como: DOMINGÃO DO FAUSTÃO, GLOBO ESPORTE E MEIO DIA PARANÁ.  

Por isso, abuse de conteúdos relevantes e customizados, que vão ligar sua marca ou produto de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor.

  • 89% procuram os preços mais baixos na hora da compra
  • Para 69% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade
  • 37% sentem prazer em qualquer tipo de compra
  • 50% pensam que as marcas conhecidas são melhores.

Leve sempre em consideração o comportamento desses jovens na hora de compra.

 

Fonte: Kantar Ibope Media – Media Workstation – 1º semestre 2020 – Guarapuava – Rch% no target AS ABCDE 18 a 24 anos – extrapolado para área de cobertura da RPC Guarapuava  (universo 602.335) | TG Light Guarapuava (2019).

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.