Notícias

23 de abril de 2020

Geração Z – Maringá

Será que os jovens de 18 a 24 anos não assistem mais à TV?

Analisamos o comportamento de pessoas que fazem parte da famosa geração Z.
Em Maringá e região, 9 em cada 10 delas assistem ou acessam a RPC, pela TV ou nos portais G1, GE, Gshow e Globo.com e 58% confiam na TV para se manterem informadas, enquanto apenas 29% confiam nas notícias que leem nas redes sociais.

E, sim, eles assistem cada vez mais TV:

3 horas e 42 minutos por dia.
Um aumento de 1 hora e 11 minutos nos últimos 5 anos.

Destaque para a faixa horária das 22h, quando se alcança a maior parte delas ao mesmo tempo, seguida da faixa das 18h às 21h. Seja qual for o seu objetivo, temos uma programação direcionada.

Os 10 programas com o maior número de jovens ligados ao mesmo tempo:

  • FANTÁSTICO
  • FUTEBOL DO DOMINGO
  • DOMINGÃO DO FAUSTÃO
  • TEMPERATURA MÁXIMA
  • FUTEBOL DA QUARTA
  • BBB
  • NOVELA DAS NOVE
  • JORNAL NACIONAL
  • NOVELA DA SETE
  • MALHAÇÃO

Os 10 programas nos quais os jovens são a maioria dos telespectadores:

  •  DOMINGO MAIOR
  • FUTEBOL DO DOMINGO
  • SESSÃO DA TARDE
  • VALE A PENA VER DE NOVO
  • JORNAL DA GLOBO
  • TEMPERATURA MÁXIMA
  • SE JOGA
  • TELA QUENTE
  • THE VOICE KIDS
  • BBB

Os gostos e gêneros são variados. Por isso, é importante observar a grade de programação como um todo e não apenas um programa. São mais de 20 programas da RPC entre entre os mais assistidos pelos jovens de 18 a 24 anos em Maringá e região, como: CALDEIRÃO DO HUCK, BOA NOITE PARANÁ, TELA QUENTE e ESPORTE ESPETACULAR.  

MAIS DE 86 MIL JOVENS POR DIA
LIGADOS NA NOSSA TELA

Por isso, abuse de conteúdos relevantes e customizados, que vão ligar sua marca ou produto de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor.

  • 80% procuram os preços mais baixos na hora da compra.
  • Para 82% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.
  • 53% sentem prazer em qualquer tipo de compra.
  • 70% pensam que as marcas conhecidas são melhores.

Leve sempre em consideração o comportamento desses jovens na hora de compra.

 

Fonte: Kantar Ibope Media – Media Workstation – 1º semestre 2020 – Maringá – Rch% no target AS ABCDE 18 a 24 anos – extrapolado para área de cobertura da RPC Maringá  (1.215.588) | TG Light Maringá (jun/2019).

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.