Notícias

20 de fevereiro de 2020

Happy Hour RPC com bate-papo e muito conteúdo digital

O fim do expediente de terça-feira (3) foi de muita informação e comidinhas gostosas para as agências de publicidade e produtoras de Ponta Grossa. O Giardino Ristorante e Trattoria foi palco do Happy Hour da RPC, que trouxe a Camila Maquea, coordenadora de Estratégias de Mercado da RPC, para falar um pouco mais sobre estratégicas de comunicação multiplataformas.

“Hoje a gente trouxe aqui uma oportunidade muito bacana de expor alguns cases e como temos aplicados isso verdadeiramente. Até porque a gente encontra e sabe dos desafios e do que precisamos fazer para alcançar não só os clientes, mas também os consumidores, por meio de tantas oportunidades e pontos de comunicação que nós temos”, ressaltou Camila, que ainda reforçou a importância de se entender a necessidade de contar histórias de formas diferentes em canais diversos.

Lucas Ribas, da Agência YARD de Ponta Grossa, fez questão de destacar a relevância da fala da Camila. “O correto é desenvolver estratégias interligadas e saber que cada mídia tem o seu papel e é possível desenvolver de forma diferente”, conclui Lucas.

Quem viveu essa experiência de perto também comprovou que a receita dá certo! “Nós usamos essa integração desde a cobertura de VT’s na TV até estratégia nas redes sociais usando campanhas de conteúdo. Essa integração culminou no grande fluxo que tivemos na Black Friday e também no resultado final de tudo, então foi extremamente importante para atingir o público-alvo. Uma mídia acaba não excluindo a outra, precisamos entender que uma mídia complementa a outra”, garante Bruno França, gerente de Marketing das Lojas MM.

Com a experiência de quem praticou e comprovou algumas campanhas é possível notar a eficácia de um planejamento com estratégia para atingir ótimos resultados. “Conhecer o consumidor é fundamental, observar comportamento e ver que cada um acaba fazendo um pouco de tudo em algum momento do seu dia”, finaliza Camila.

 

Happy Hour RPC em Ponta Grossa