26 de julho de 2021
As Olimpíadas de Tóquio mal começaram e já temos recordes de audiência!
Começando pela abertura, que apesar do horário e de todos os protocolos, foi acompanhada por mais de meio milhão de telespectadores na tela da RPC Curitiba, ao longo da transmissão.
O futebol, esporte que o brasileiro mais ama, não poderia ficar de fora. E futebol, é na tela da RPC. Em média, 200 mil telespectadores, por minuto, acompanharam as partidas do futebol feminino e masculino. Nos dois jogos, nossa audiência foi 3x maior que a emissora segundo colocada.
O empate da seleção feminina de futebol com a Holanda, em sua segunda partida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, dobrou a audiência da TV Globo no horário.
Da mesma forma, a Globo bateu 5 pontos de audiência individual durante a vitória da seleção brasileira masculina contra a dos alemães (jogo que terminou em 4 a 2), 60% a mais do que a média de 2021 no mesmo horário.
.
A transmissão da luta de judô que deu a medalha de bronze ao brasileiro Daniel Cargnin, entre 7h08 e 7h21, dobrou a audiência da RPC. De todas as TVs ligadas no horário, 43% estava sintonizada na disputa.
A transmissão da disputa pela medalha de prata de Kelvin Hoefler no skate, a primeira conquistada pela delegação brasileira, foi acompanhada por mais de 267 mil telespectadores, 109% a mais em relação ao normalmente marcado pelos filmes do Supercine.
Agora quem arrasou mesmo foi a audiência de ontem (25/07) e a Rayssa Leal, a “Fadinha”. Dando um show no skate, a menina de 13 anos conquistou o Brasil e mais de 200 mil telespectadores, que ficaram até 01h30 para ver ela trazer uma medalha de prata para o skate feminino brasileiro.
E pode até ser de madrugada, mas os curitibanos amam esporte e mostram isso acompanhando cada detalhe na tela da Globo. Um aumento de 60% na faixa horária.
.
A vitória por 3 sets a 0 da seleção feminina de vôlei sobre a Coreia do Sul, em sua estreia nas Olimpíadas, dobrou a audiência média do horário em 2021.
A vitória da seleção masculina de vôlei sobre a Tunísia por 3 a 0, em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, aumentou em 76% a audiência do que a média das sextas-feiras de 2021.
Quer fazer parte desse show de audiência?
FONTE: Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Curitiba – 01/01/2021 – 25/07/2021 – JOGOS OLIMPICOS – Total indivíduos – Rat%, Cov%, AvRch% – Dados extrapolados para área de cobertura de Curitiba (3.928.108).