Notícias

15 de fevereiro de 2021

Milhares de paranaenses curtem o Carnaval de camarote

Esse ano, o fim de semana de Carnaval foi na casa de muitos paranaenses. O Camarote Brahma Em Casa levou a energia da Avenida para os foliões que puderam curtir a festa em casa.

A TV Globo e Brahma se uniram para trazer 28 desfiles históricos dos Carnavais de Rio de Janeiro e São Paulo, com apresentação de Milton Cunha e Aílton Graça.

A transmissão dos desfiles neste final de semana alcançou mais de 992 mil telespectadores, em Curitiba, e a RPC liderou entre as TVs abertas na capital. No desfile de domingo (14/02), a RPC alcançou em média 52% a mais que a segunda colocada no horário.

Em votação popular no GShow, o público elegeu os desfiles N.º 1. Em São Paulo, o preferido foi da escola de samba Gaviões da Fiel e, no Rio de Janeiro, o eleito foi da Beija Flor.

Datas comemorativas: Oportunidades para os negócios

O Carnaval é considerado uma das maiores festas populares em nosso país. Com raízes psicológicas, sociais e culturais, é um período em que o povo exprime emoções, incentiva a criatividade nas fantasias, extravasa sentimentos com as marchas e sambas.

Apesar do cancelamento ou do adiamento das festividades por conta da pandemia, é importante lembrar o que essa grande festa popular representa e muita gente fez questão de se adaptar às restrições e não deixar passar em branco. Alguns segmentos, normalmente procurados durante o período de folia, como de fantasias, acessórios, moda, viagens e cosméticos também se adaptaram e investiram em ofertas para produtos que puderam fazer parte destes momentos. Veja aqui como o Ody Park e a Pousada Porto Rico Resort ofereceram opções de lazer com segurança para toda a família.

O ano já está correndo e ainda dá tempo de aproveitar outras datas comemorativas ao longo de 2021. Para isso, o planejamento é essencial para que as ações tenham efetividade, toquem e emocionem o público da sua empresa. Em nosso blog De Olho no Mercado, trazemos insights para as datas nos próximos meses.

Leia também:

Planejamento 2021: 6 dicas de empresas paranaenses de sucesso + apostas do DeOlho para aproveitar Fevereiro


FONTE: Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Curitiba – 13 e 14/02/2021 – DESFILE N1 BRAHMA MAD E NOT – Faixa Horária Concorrência – Total indivíduos – Rch% e Cov%. Dados extrapolados para área de cobertura de Curitiba (3.854.947).