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18 de fevereiro de 2021

Por que as marcas estão no BBB?

Um BBB não é feito só de big brothers mas de big numbers também. Ano após ano, vemos marcas entrarem na casa e fazerem parte do dia a dia dos moradores e dos milhares de espectadores aqui fora.

Confira aqui as últimas audiências na RPC.

Só no Paraná, já exibimos 131 marcas nos intervalos do BBB21, pelas telas da RPC, até o momento. A cada duas destas, uma marca anunciante é paranaense.

Foram 57 categorias de produtos e serviços anunciados em nosso estado, desde a estreia em Janeiro até 14 de fevereiro.

As categorias que estão aproveitando o BBB:

FONTE: Kantar Ibope Media – Monitor Flex – Paraná – 01 de janeiro a 14 de fevereiro de 2021. Principais categorias presentes no BBB (quantidade de marcas).

Cresce a busca pelos patrocinadores do BBB no Google

Um levantamento da TunAd, publicado no site Meio & Mensagem, mostra que as ações de merchandising dos patrocinadores desta edição tiveram resultados positivos. O monitoramento revela que após inserções no reality show, as marcas tiveram crescimento nas buscas do Google.

  • C&A: No dia 1º de fevereiro apresentou o maior resultado e registrou pico de alta nas buscas pela marca de 9.895% e crescimento médio de 1.104% nos 20 minutos após a ação realizada no reality.
  • Avon: No dia 27 de janeiro gerou um pico de crescimento de 4.968% nas buscas pela marca no Google e uma alta média de 1.090% nos 20 minutos após a exibição.
  • McDonald’s: Com um merchandising no dia 4 de fevereiro, também apresentou buscas significativas, 4.888%, e uplift médio de 788% nos 20 minutos após a ação.
  • Americanas: No dia 2 de fevereiro, a ativação rendeu uma alta nas buscas pela marca de 3.312% e crescimento médio de 475% nos 20 minutos após a ação realizada no reality.
  • Coca-Cola: Também no dia 2 de fevereiro, a ação da Coca-Cola no BBB 21 registrou pico de crescimento de 900% nas buscas da marca no Google, e média de 626% nos 20 minutos após a exibição.

A matéria no site B9 Brainstorm, também trouxe o mesmo estudo, apontando o merchan do McDonald’s que, no dia 04/02, apresentou buscas significativas de 4.888% e um uplift médio de 788% nos 20 minutos após a ação. Uplift, neste caso, significa o aumento de busca pelas marcas nas buscas do Google.

Quadro demonstra o volume de aumento de buscas no Google (uplift),
de acordo com dados da TunAd. Tempo de interesse em minutos.
FONTE: Publicado pelo B9 Brainstorm, reproduzido nesta matéria em 17/02/2021.

Até agora, 5 dos 8 principais patrocinadores do BBB21 já realizaram ativações no programa.

Recorde Pic Pay

O PicPay, patrocinador veterano do programa, registrou recorde de quase 3 mil cadastros por minuto na plataforma durante a “prova do líder”, no dia 28 de janeiro. Segundo a empresa, ao todo, quase 110 mil pessoas acessaram o app durante a prova.

Confira as estratégias do Pic Pay, publicada no site O Globo.