Negócios RPC

Cases

12 maio. 2016

Palladium Shopping Center conquista Ouro em prêmio internacional

Com projeto que mobiliza a população em prol do combate ao fumo, shopping venceu o Latin America Shopping Center Awards 2016, em Cancun (México)

  •  
  •  
  •  

Anuncio Palladium_Latin AmericaO Palladium Shopping Center, nosso cliente querido, conquistou Ouro em um dos principais prêmios latino-americanos do setor com o projeto Tabaconomia, criado pela agência Master Comunicação, o shopping venceu o Latin America Shopping Center Awards 2016, na categoria “Marketing com uma causa”. A proposta do Tabaconomia é mobilizar a população em prol do combate ao fumo. O prêmio foi entregue em Cancun, México. “Esse é um reconhecimento importante e retrata exatamente a intenção do Palladium, em promover ações que beneficiem o seu público e defendam uma causa. Nossa equipe esta comemorando com muito orgulho esse prêmio internacional”, ressalta a gerente de marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira.

Com esse trabalho, o Palladium já realizou diversas campanhas. A primeira foi baseada no alto investimento que o vício exige. A ação consistia em converter o valor investido em cigarro em produtos de lojas do Palladium. As vitrines do shopping expuseram produtos com etiquetas que comparam o preço ao número de maços de cigarro que aquele valor representava, ou seja, quantos cigarros a pessoa teria que deixar de fumar para adquirir aquela peça.

A segunda ação do Tabaconomia incentivou os clientes a trocarem o tempo investido fumando por atitudes mais saudáveis como ler um livro, andar de bicicleta ou ir ao cinema. Na ocasião, um conversor antitabaco foi apresentado para exemplificar que o cigarro rouba, em média, seis minutos, e o que pode ser feito com esse tempo desperdiçado. “As pessoas podiam depositar cigarros em urnas no shopping, trocando-os por mimos como massagem, leitura de livros para crianças e até ingressos para uma sessão de cinema no IMAX”.

Em 2015, o Palladium realizou a terceira campanha com o lançamento do perfume Tabac Eau. Em um estande no shopping, modelos entregavam aos clientes um cartão com o aroma do suposto novo perfume. As pessoas eram surpreendidas ao perceberem que, na verdade, o cheiro era de cigarro. A filipeta entregue tinha formato de um cigarro e a frase “O cheiro do cigarro não agrada ninguém”. “A intenção foi proporcionar a sensação ruim que uma pessoa tem ao entrar em um ambiente que alguém fumou ou ao estar em contato com um fumante”, explica a gerente de marketing.

Confira os vídeos das ações na página do shopping.

Tabac

Conversor de tempo

 

Vamos juntos nos inspirar.