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ANUNCIAR NA INTERTV PLANÍCIE ACELEROU OS RESULTADOS DO MOPY

Lançado em 2019, o aplicativo de transporte exclusivo para os moradores de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, confiou na força da afiliada da Globo para ganhar mercado

Localizado no interior do Rio de Janeiro, o município de Campos dos Goytacazes tem uma população de 507 mil pessoas. Polo importante na área de educação, a região conta com várias universidades públicas.

De olho na movimentação do público jovem pela cidade, no início de 2019 a Mopy resolveu lançar um aplicativo de transporte particular exclusivo para os moradores do município.

Aproveitando o conhecimento sobre a região, a proposta foi oferecer um serviço diferenciado, principalmente em relação à segurança dos usuários. Para isso, criou um sistema mais rígido de cadastro dos motoristas.

Por ter sede no município, a Mopy também tem trabalhado para garantir que o custo do serviço seja mais acessível do que o praticado pela concorrência.

A ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO DO APP

Com a proposta e os benefícios definidos, o anunciante e sua agência, a Miranda e Teles, passaram a estudar as melhores estratégias para divulgar a novidade.

A marca precisava ganhar visibilidade rapidamente, uma vez que isso ajudaria a atrair motoristas e também aumentar o volume de downloads do aplicativo.

Para orientar o trabalho, foram definidos como desafios:

  • trabalhar a promoção da marca, de forma a torná-la conhecida em Campos;
  • destacar o serviço do app da concorrência, enfatizando seus diferenciais;
  • estimular a procura pelo novo aplicativo.

O PAPEL DA TELEVISÃO

Ao analisar as possibilidades da Inter TV Planície, afiliada da Globo na região, foram consideradas como primordiais a audiência — que permitiria alcançar boa parte da população — e a credibilidade da programação — importante para conquistar a confiança dos clientes.

Gisele Cardoso de Pret, gerente da Mopy, comenta que a empresa começou com uma verba reduzida, até porque a ideia era analisar como seria a resposta do público. “O resultado foi muito bom e rápido, superando as expectativas. Com isso, logo ampliamos o investimento”, afirma.

OS RESULTADOS OBTIDOS

Segundo os dados apurados pela empresa, o volume de downloads cresceu 30% após a veiculação da campanha. Em relação aos motoristas, houve um aumento entre 30% e 40% no número de cadastros. E, nas pesquisas realizadas com os clientes, a maioria indicou que viu a propaganda na TV.

Em termos de estratégia de mídia, optou-se pela diversificação. A Mopy tem usado mídia convencional, campanhas de vídeo, como Dia das Mães, e patrocínio de programas de linha.

Esse planejamento de mídia, definido em conjunto com a agência e com o apoio da equipe da Inter TV, foi baseado na necessidade da empresa de atingir públicos distintos.

“Acreditamos que a propaganda é a alma do negócio e, atrelada à credibilidade e à força da marca Globo, só temos a ganhar”, afirma Gisele, revelando que 70% da verba de marketing do aplicativo foi investida na emissora.

Segundo a gerente, os investimentos devem ser mantidos, e até o final do ano a empresa espera aumentar em 70% a sua base de clientes.

Data

Dezembro de 2019

Setor

Transporte de Passageiros

Objetivo

Tornar a marca conhecida

Solução

Mídia avulsa, campanha de vídeo e patrocínio

Resultado

Crescimento de 30% no volume de downloads do app e de 30% a 40% no número de motoristas cadastrados.

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