Negócios RPC

Notícias

EventosRPC Ponta Grossa 01 ago. 2018

Uma noite de culinária americanizada na Confraria de julho

No último dia 30 de julho, a RPC Ponta Grossa preparou uma Confraria do Chef com a temática: culinária americanizada receber os seus clientes.

  •  
  •  
  •  

“Meio boteco, petisco, cerveja e conversa boa”

American night foi o nome dado a esta noite estrangeira em Ponta Grossa. No último dia 30 de julho recebemos mais uma vez o chef Maurício Dobis da Alegra Foods dando um show de gastronomia em parceria com o João Glapinski da Fleming. A escolha do menu foi voltada a culinária americana. Os pratos da noite foram: American BBQ, Costelinha BBQ, Costelaw, farofa Choripan, Cortes suínos, de sobremesa uma taça generosa de ganaches e cookies.

Rodrigo Liborio gerente geral da RPC falou do privilegio em contar com a empresa Alegra mais uma vez “uma indústria nova, mas que chega com uma proposta muito boa, que tem uma das melhores carnes suínas do Brasil na minha opinião, além disso, é uma grande parceira da RPC”, diz Rodrigo.

Maurício Dobis é um chefe requisitado no meio gastronômico, que morou nos States e hoje atua na Alegra Foods trazendo sua vivencia americana para seus pratos que roubam elogios. “São pratos muito consumidos nos Estados Unidos, sempre a base de porco. A ideia é essa mesmo é pra ser meio boteco, petisco, tudo acompanhado com muita cerveja e bom papo, espero que todos gostem”, diz o chefe.

João Glapinski afirma que aprendeu muito nesta noite com a experiência ao lado do famoso chefe Dobis. “Eu aprendi até como descascar cebola e tomate corretamente, foi uma noite gostosa” conta seu João.

E nós já temos o chefe da próxima confraria, o senhor Jeroslau Pauliki em mais um evento que prometo ser um sucesso!

Texto, foto e vídeo: Adriane Silva