Cases

Volkswagen na estrada com a Globo

Para lançar o novo Jetta GLI no Brasil, a Volkswagen buscava uma ação de impacto, com espaço para trabalhar a marca e os diferenciais do produto, aumentando a consideração entre os consumidores.

Assim, Volkswagen, AlmapBBDO e Globo trabalharam juntas na criação de um projeto que envolveu diversas plataformas da Globo – e veio a ser a primeira ação comercial do apresentador Galvão Bueno.

Cada plataforma e programa foi pensado para agregar o que de melhor teria a contribuir para o projeto.

O AutoEsporte abriu o projeto para apresentar o Jetta GLI, detalhando os atributos do novo modelo durante uma corrida no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Já o quadro Na Estrada com Galvão, do Esporte Espetacular, permitiu que sua atmosfera leve trouxesse o carro de forma orgânica e contextualizada durante as visitas de Galvão a seus convidados. Compartilhando o mesmo apresentador, o programa Bem, Amigos!, no canal SporTV, exibiu trechos dos episódios, chamando o público para o quadro aos domingos.

No Globoesporte.com, conteúdos exclusivos ampliaram a ação, e uma experiência 360° permitiu que os consumidores conhecessem o carro por dentro. Postagens nas redes sociais também garantiram o engajamento do público.

Para fechar a integração, chamadas divulgaram, ao longo da programação, as ações de merchandising e o conteúdo exclusivo na internet.

O projeto, integrado e multiplataforma, alcançou 121 milhões de pessoas nas ações na TV, e mais de 21,6 milhões de pessoas no digital, o que garantiu grande impacto no awareness da marca.

Resultado: venda total do estoque de Jetta GLI e o maior pico de buscas pelo modelo no mundo.

Data

2019

Setor

Automotivo

Objetivo

Lançamento do novo modelo e aumento da consideração de marca

Solução

Projeto de branded content multiplataforma – TV aberta, TV fechada e internet

Resultado

Aumento no awareness da marca e venda total do estoque de produtos

OUTROS CASES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.