Menu Busca

Marketing

De Olho No Mercado: Marcos Franco traz informações de mercado em um cenário desafiador

Palestra “O consumidor e as oportunidades de negócio em tempos de crise”, que aconteceu nesta quinta-feira (10 de março) na ESIC, revela dados de comportamento de compra, potencial de consumo dos paranaenses e oferece novas possibilidades ao mercado do nosso estado.

Informação só é útil quando você pode confiar. Nós da RPC acreditamos que quando o assunto é informação, a credibilidade é um imperativo. Mas na era digital tem sido cada vez mais comum vermos pessoas guiando-se por informações que não retratam o nosso cenário. E foi ao perceber essa ânsia dos paranaenses por informações relevantes e confiáveis que surgiu o projeto De Olho No Mercado.

Marcos Franco, um dos idealizadores do projeto, abre o calendário anual das ações do De Olho No Mercado com a palestra “O consumidor e as oportunidades de negócio em tempos de crise”, em parceria com o Kantar Ibope e a ESIC Business & Marketing School. Confira agora as informações mais quentes oferecidas pelo nosso diretor de marketing em Curitiba, nesta quinta-feira (10).

Ao total, cerca de 107 pessoas estiveram presntes na palestra que abre o  projeto De Olho No Mercado, em 2016
Cerca de 130 pessoas estiveram presentes na palestra que abre o projeto De Olho No Mercado, em 2016

Não! O streaming não é mais popular do que a  TV Aberta

Não é raro chegar até nós informações que supõem uma expansão revolucionária do formato streaming de audiência no mundo inteiro. Mas será que esta “percepção” retrata a nossa realidade? Segundo Franco, é crucial entender que as tendências globais não simbolizam necessariamente as tendências regionais.

Só em Curitiba, nos últimos 30 dias, apenas 8,25% da população da capital paranaense esteve conectada com os serviços oferecidos por um dos principais players de streaming, enquanto 96,2% dos curitibanos, segundo dados do Kantar Ibope, assistiram à TV Aberta. Destes, 90,4% sintonizaram a RPC.

Conhecer dados como este pode transformar as ações de comunicação de empresas localizadas em Curitiba. “Sem entender o mercado em que está inserida, fica fácil para uma empresa investir em canais que, na verdade, não se comunicam com o seu público”, afirma Franco.

Oportunidades de negócio em todo o Paraná

Você sabia que 7,5 mil pessoas decoram a casa como hobby em Francisco Beltrão? E que 69,1% da população da cidade gostaria de viajar para lugares exóticos? Quem revela é a pesquisa que encomendamos ao Kantar Ibope. Isso significa que empresários do setor de decoração e turismo localizados em áreas próximas ao município têm nas mãos uma excelente oportunidade de negócio. Mas essas oportunidades só são possíveis quando se tem acesso a informações relevantes.

Pesquisa do Kantar Ibope encomendado pela RPC mostra dados importantes sobre o público de Francisco Beltrão.
Pesquisa do Kantar Ibope encomendado pela RPC mostra dados importantes sobre o público de Francisco Beltrão.

Por isso, conhecer o comportamento do consumidor e o potencial de consumo do paranaense pode ajudar a definir com mais assertividade que direções seguir neste momento de incertezas econômicas. “Não podemos mais acreditar em uma comunicação que não mensura resultados. Nossa missão é fornecer aos empresários paranaenses conhecimento para avançar nos seus mercados com confiança”, finaliza Franco.

Quer saber muito mais sobre o perfil de consumo do paranaense?

Confira o nosso e-book com algumas oportunidades de negócio no Paraná!

ebook

Artigos relacionados

0 respostas para “De Olho No Mercado: Marcos Franco traz informações de mercado em um cenário desafiador”

Deixe uma resposta