Menu Busca

Comportamento

Jantar, só depois do Jornal Nacional

Quem nunca chegou em casa e ligou a televisão antes mesmo de tirar os sapatos? Seja como companhia do jantar em família ou compromisso inadiável pra quem não perde um capítulo de novela, a TV nunca esteve tão presente na nossa rotina. Novas tecnologias, novos conteúdos. Confira um infográfico com dados interessantes e curiosos sobre o assunto!

Chegar em casa do trabalho e ligar a telinha enquanto a família se organiza para a refeição: este hábito já está enraizado na cultura do brasileiro. Ao longo dos anos, com o surgimento da TV aberta, diversas pesquisas têm detectado que a rotina e o comportamento dos telespectadores gradativamente se adaptaram à programação da nossa querida TV.

É fácil perceber como hábitos dos brasileiros se tornaram intimamente complementares ao consumo da televisão. Afinal, quem nunca  jantou com a família na companhia de William Bonner, durante o Jornal Nacional? Ou deixou um compromisso de lado por conta de um capítulo imperdível da novela das nove? Tão imperdível, aliás, que o horário nobre passou das oito para as nove da noite – assim dá tempo de chegar em casa antes da abertura!

Com a evolução dos aparelhos televisivos a imagem oferecida ganhou ainda mais qualidade. E a TV aberta tem se aliado à tecnologia e aos novos conceitos do design e se especializado cada vez mais na exibição de conteúdos focados nas necessidades dos telespectadores. Não é por acaso que 84% dos donos de smart TVs consomem conteúdo da televisão aberta, revela um levantamento encomendado pela LG Eletronics para a Nielsen.

Confira alguns dados que trouxemos para você sobre o consumo da TV aberta e descubra como a nossa companheira de todo dia se tornou fundamental na vida do telespectador.

Info_smart_tv_V3

Artigos relacionados

0 respostas para “Jantar, só depois do Jornal Nacional”

Deixe uma resposta