Menu Busca

Comportamento

Palestra fala sobre consumidor e oportunidades de negócio em cenários desafiadores

Com a missão de desenvolver a nossa terra e a nossa gente, sabemos que oferecer qualidade e credibilidade de informações no momento certo é fundamental para fazer a diferença para quem faz negócios no Paraná.

Marcos Franco, diretor de Marketing da nossa RPC.
Marcos Franco, diretor de Marketing da nossa RPC.

Não é fácil entender e enxergar oportunidades de negócio durante cenários desafiadores como, por exemplo, a crise econômica. Compreender o comportamento do consumidor é definitivamente uma das chaves para fazer a diferença no mercado. Quem irá falar mais sobre isso nos próximos dias é Marcos Ribeiro Franco, nosso diretor de marketing, que irá apresentar a palestra O Consumidor e as Oportunidades de Negócio em Tempos de Crise, dia 10 de março, no auditório da ESIC, em Curitiba.

O objetivo da palestra e do projeto é, acima de tudo, trazer a informação a favor do crescimento do mercado e preencher lacunas que possam existir mesmo quando trabalhamos com profissionais extremamente bem capacitados. Para quem trabalha com comunicação e marketing, não há dúvidas sobre como é importante refletir sobre o comportamento do nosso público antes de desenvolver estratégias de mercado, mas…

 

Por que é importante conhecer tão bem o consumidor?

Conversamos com experts da área, Alexandre Weiler, professor e diretor de formação executiva da ESIC; Felipe Zétola, diretor de mídia da Heads; E, claro, Marcos Ribeiro Franco, para saber como eles responderiam a essa pergunta.

Confira:

felipe zetola
“Do ponto de vista de mercado, digo sem medo que é um ano bom pra fazer negócios. A crise faz algumas amarras caírem, regras são flexibilizadas, as negociações são mais diretas”, diz Felipe Zétola.

Felipe Zétola, diretor de mídia da Heads:

Entender a dinâmica de jornada de compras é uma das chaves para encontrar oportunidades neste momento. Precisamos ser adaptáveis, pois o consumidor nos desafia, nos questiona, se molda à crise, se reinventa. Ele vai pesquisar mais, buscar mais, negociar mais. Vai olhar pra produtos e marcas que antes não comprava. Ou talvez nem conhecesse. Ele pode abrir mão de alguns produtos e marcas, mas ele não quer perder. Que produtos ele vai manter na sua cesta de compra? Que produtos ele vai trocar? Ele vai comprar mais se tiver uma promoção interessante? Consigo aumentar a frequência de compra com um preço melhor?

 

“A parceria entre ESIC, RPC e IBOPE neste evento é quer justamente trazer esse conhecimento e experiência para que empresários, profissionais e empreendedores queiram conhecer grandes possibilidades de negócios”, diz Alexandre Weiler.
“A parceria entre ESIC, RPC e IBOPE neste evento é de, justamente, trazer esse conhecimento e experiência para que empresários, profissionais e empreendedores queiram conhecer grandes possibilidades de negócios”, diz Alexandre Weiler.

Alexandre Weiler, professor e diretor de formação executiva da ESIC

Partindo do princípio que uma empresa sobrevive na medida em que ela vende e obtém sucesso na medida em que ela fideliza, encanta, surpreende e passa a ter uma relação genuína com o consumidor, então conhecê-lo não é somente a fórmula para alcançar bons resultados, mas a chave do sucesso mesmo. Conhecer essas possibilidades através de dados, pesquisas e tendências é sempre algo a ser buscado por qualquer profissional líder de uma marca ou empresa.

Marcos Ribeiro Franco, diretor de marketing da RPC:

Em Cascavel, por exemplo, sabemos que um terço dos casais de 28 a 35 anos que têm filhos de zero a dois anos gostam de sair para jantar. Esse tipo de informação pode significar uma oportunidade estratégica aos executivos daquele setor específico, e também pode servir de insight para um profissional de agência desenvolver uma campanha que pode fazer a diferença – especialmente em tempos de crise.

Quer participar? Inscreva-se!

Master Class: O Consumidor e as Oportunidades de Negócio em tempos de crise – Entendendo as oportunidades de negócio e o comportamento do consumidor em cenários desafiadores.

Local: Auditório ESIC
Horário: 19h30
Data: 10/03/2016

Vamos juntos conferir? INSCREVA-SE

 

Artigos relacionados

1 respostas para “Palestra fala sobre consumidor e oportunidades de negócio em cenários desafiadores”

Deixe uma resposta