Menu Busca

Economia e Setores

Está chegando a hora de presentear os pequenos!

Dia das Crianças é a quarta data mais lucrativa para o comércio. Confira a seguir o que lojas e shoppings estão preparando para atrair toda a família: mais do que presentes, muita diversão!

Estamos a menos de um mês do Dia das Crianças! Quem não guarda na memória afetiva o riso e a correria durante o pega-pega, o cheiro de bolo de chocolate, ou a sensação provocada pelo contato da grama com os pés? Uma época cheia de boas lembranças: rodas de ciranda, primeiras amizades, descobertas!

Como estão os preparativos no comércio?

RPC Comercio dia das crianças

Nostalgias à parte, 12 de outubro é a data em que comemoramos o Dia das Crianças – e ela não passa em branco. Os pequenos já estão com a lista de desejos em mãos, os pais já pensam em como vão presentear, o comércio se prepara para satisfazer estas expectativas e as marcas elaboram campanhas que ressaltam a infância.

Para o Presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antônio Miguel Espolador, a data está entre as que mais movimentam o comércio, afinal – independente de crise econômica e baixo poder de compra – toda criança merece um mimo no 12 de outubro. “O dia das crianças é a 4ª data mais importante do ano. Ela é muito comemorada, tanto pelo comércio quanto pelas crianças. Elas não passam sem pelo menos uma lembrancinha”.

Antonio Miguel Espolador, presidente da Associação Comercial do Paraná
Antonio Miguel Espolador, presidente da Associação Comercial do Paraná

Espolador também ressalta a intensa atividade dos setores voltados ao público infantil: “Este é um mercado muito participativo na economia paranaense. Possui um bom volume de vendas e lucratividade – que aumentam no dia das crianças. É um segmento que gera muitos empregos e receita”. As apostas do presidente da ACP para este ano são em campanhas voltadas a promoções e descontos atraentes: “Neste Dia das Crianças a oferta de produtos será composta por preços mais baixos e grandes promoções, acompanhando o baixo poder aquisitivo e a tendência de conscientização e racionalização por parte dos consumidores”, afirma.

Crianças, fiquem tranquilas, vocês serão devidamente celebradas e presenteadas!

Então vamos aos presentes!

Para conferir à data seu merecido destaque, a loja de brinquedos Ri Happy firmou uma parceria exclusiva com Candide Our Generation, uma linha inédita de bonecas, carros, casinhas e outros acessórios que alcançaram grande sucesso entre as crianças norte-americanas.  Outra aposta nas vendas deste dia das crianças é o Dino Zoomer, produto exclusivo da Ri Happy.

Neste Dia das Crianças a Ri Happy lançará uma filha de brinquedos inéditos no Brasil, como a boneca Candide a Our  Generation.
Neste Dia das Crianças a Ri Happy lançará uma linha de brinquedos inéditos no Brasil, como a boneca Candide  Our Generation

A rede de lojas de brinquedos espera um aumento de 8% nas vendas deste ano e para atrair mais consumidores criou a campanha “maior presente do mundo”: o sorteio de uma linda e gigantesca caixa, com 6 metros de altura, recheada por uma imensa diversidade de brinquedos. A expectativa para saber quem será a criança sortuda é grande, a vencedora levará para casa um conteúdo avaliado em 20 mil reais. 

Em Maringá, shopping prepara atividades para toda a família

O Shopping Maringá Park também pretende fazer da data um momento especial e preparou algumas atividades que vão garantir lazer e diversão para as crianças e suas famílias. A gerente geral do shopping, Claudia Michiura, explica que atrações não faltarão: “Nós instalamos uma pista de patinação no gelo, sucesso entre o público infantil. Também realizaremos, no dia 12, a 1ª Corrida Colorida, para crianças a partir dos 3 anos. Todos os participantes receberão medalhas e brindes. A ideia é atrair famílias para momentos de diversão dentro do shopping. Com estas ações, somadas às de lojas infantis, esperamos um crescimento de até 8% na movimentação dento do Maringá Park e de 10% nas vendas”.

Esforços para que este dia seja especial não faltam. E nós, da RPC, além de desejarmos um feliz Dia das Crianças, repleto de risos e brincadeiras, convidamos nossos leitores a compartilhar experiências e memórias de suas infâncias e recordar conosco este período único e mágico.

Artigos relacionados

0 respostas para “Está chegando a hora de presentear os pequenos!”

Deixe uma resposta