Menu Busca

Inovação e Tendências

Com ideias simples, marcas inovam para estreitar relação com consumidores

Nos últimos anos as marcas têm encontrado um grande desafio: conectar-se aos consumidores de forma mais emocional, muito além da venda. Conquistar a preferência - e o coração - do seu público é uma tarefa que exige criatividade, inovação e até mesmo simplicidade. Veja alguns exemplos de grandes marcas que adotam estratégias diferenciadas para ficar pertinho dos consumidores.

“Enquanto eles choram, eu vendo lenços”. A frase é de Nizan Guanaes, publicada em um anúncio na década de 1990, durante uma das mais graves crises econômicas do país. Mas foi justamente em um dos piores momentos da carreira que o publicitário decidiu pensar diferente. E para bom entendedor meia palavra basta: as crises, no fundo, acabam sendo o momento mais oportuno para inovar e aumentar a competitividade.

Marcas inovadoras carregam este DNA em sua identidade. Em vez de desacelerar, vão fundo e tentar compreender com ainda mais precisão quais são os anseios dos seus consumidores. Fica claro para quem lida todos os dias com o mercado que a economia não parou. A retração do consumo, na verdade, está ligada aos novos critérios utilizados pelo público para comprar: a exigência nestes momentos sobe e os clientes pensam mais para fechar negócio. Quem conseguir convencer e, mais, envolver o consumidor em boas estratégias de venda, no fim é quem leva. E você, tem pensado diferente?

Algumas marcas têm se destacado quando o assunto é inovação. Para não perder mercado neste período delicado da economia, separamos alguns cases de inovação de empresas que foram buscar soluções que atraíssem seus consumidores para reforçar o relacionamento e mantê-los conectados com novidades. Confira!

RPC Inovacao das marcas carregador fast power

RPC Inovacao das marcas impressora HP

RPC Inovacao das marcas Dove Personalizado

RPC Inovacao das marcas pantufas lego

No entanto, para inovar não dá para contar só com a inspiração. É preciso estudar o mercado para conseguir reconhecer quais oportunidades estão abertas e podem ajudar a facilitar a vida do consumidor. Ainda dá tempo de revisar seu planejamento para 2016 e repensar quais produtos ou serviços podem se diferenciar.

 

Artigos relacionados

0 respostas para “Com ideias simples, marcas inovam para estreitar relação com consumidores”

Deixe uma resposta