Menu Busca

Inovação e Tendências

TV de bolso: acompanhar a programação na tela do celular está cada dia mais fácil

Hoje ninguém mais precisa perder um capítulo da novela ou chegar em casa correndo minutos antes da minissérie. Tecnologias cada vez mais avançadas permitem carregar os nossos programas preferidos no bolso, na tela do celular. Tão presentes na nossa rotina quanto a televisão, os smartphones possuem aplicativos e funcionalidades que levam a programação da TV para onde quisermos.

Esta semana falamos sobre como o hábito de assistir TV  está enraizado na cultura do brasileiro.  Mas a programação televisiva não se concentra mais apenas nos aparelhos de casa. Com o recurso de TV digital incorporado aos smartphones, ficou mais fácil acompanhar os nossos programas favoritos ao longo do dia. Este comportamento já é uma realidade no dia a dia dos brasileiros, já que a oferta de aparelhos compatíveis com essa tecnologia aumentou no mercado nos últimos dois anos.

Em 2015, por exemplo, o estudo “Guerra das Telas” do Instituto Nielsen mostrou que a televisão é a tela de escolha para a maioria das formas de visualização de conteúdo eletrônico. No Brasil, 59% dos entrevistados acham que assistir à programação de vídeo em dispositivos móveis é bastante conveniente.

Uma das coisas mais interessantes dessa nova dinâmica em assistir TV é o fato de que os aparelhos utilizam o mesmo sinal para transmissão de uma TV convencional. Ou seja: a funcionalidade é de uso gratuito e permite que o usuário acompanhe a programação da TV aberta local mesmo sem acesso à internet. Assim, a programação televisiva garante um público muito maior, abrangendo quem muitas vezes não conta com bons sinais de internet para consumir informação e entretenimento por redes sociais ou sites online.

Focando nas funcionalidades mais bacanas, separamos algumas opções de lançamentos que apostam cada vez mais na TV digital:

 

RPC TV digital no celular  LG Prime Plus

 Alta definição

Disponível no Brasil em duas versões: 4G e HDTV, o LG Prime Plus possui boa recepção de sinal e é ideal para quem procura uma TV digital em alta definição.

 

 

RPC TV digital no celular  Moto G

Gravando trechos

Apesar de utilizar um aplicativo pago, o modelo HDTV do Moto G de 2015 oferece a possibilidade de gravar trechos da transmissão no cartão SD e ainda configurar canais favoritos.

 

 

RPC TV digital no celular  Xperia Z2

Agendando shows e programas

O aplicativo de televisão do Xperia Z2 permite que o usuário confira a grade de programação e agende aqueles que o interessam.

 

 

RPC TV digital no celular  Xperia E4

Tamanho de tela

O display de 5 polegadas (960 x 540 pixels) do Xperia E4 é perfeito para os amantes de telas grandes e ainda oferece imagens brilhantes e coloridas.

 

 

RPC TV digital no celular Galaxy Gran Prime

Efeitos de som e legendas

Regular os efeitos de som e idioma das legendas é uma das ferramentas que o aplicativo de TV do Galaxy Gran Prime oferece aos usuários.

 

Fontes: TechTudo e Instituto Nielsen

Artigos relacionados

1 respostas para “TV de bolso: acompanhar a programação na tela do celular está cada dia mais fácil”

  1. Antonio says:

    Olá tudo bom.

    Eu tenho esse site de sorteio, estou querendo fazer permuta (troca) no qual seria eu fazer a públicidade de seu negócio e você disponibilizar um produto para eu sortear no meu site.

    http://www.lojapromocional.com/

    Att, Antonio.

Deixe uma resposta