Menu Busca

Marketing e Comunicação

De Olho No Mercado leva dados do consumidor curitibano para acadêmicos em Curitiba

No dia 5 de Maio, a Universidade Positivo recebeu o nosso diretor de Marketing, Marcos Franco, para a palestra Análise Atual do Comportamento Psicográfico do Curitibano. Este é o terceiro ano consecutivo que o projeto De Olho No Mercado leva informações inéditas locais, com palestras para o mercado publicitário e acadêmico, contribuindo com dados atuais do mercado local. Vamos juntos conferir?

A Universidade Positivo recebeu na noite do dia 5 de maio a palestra Análise Atual do Comportamento Psicográfico do Curitibano, com Marcos Franco, diretor de marketing aqui da RPC. O evento faz parte do projeto De Olho No Mercado,  o qual o objetivo é levar conteúdo e informação relevante para o meio publicitário e, também, para o meio acadêmico. “Como temos potencial para mapear o estado, queremos distribuir essa informação e, assim, contribuir para o desenvolvimento do mercado todo”, explica Marcos Franco.

RPC Palestra UP Chris Monteiro
Christiane Monteiro, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da UP: oportunidade para os alunos construírem visão mercadológica.

O ambiente acadêmico também está inserido no mercado porque é nele onde estão os profissionais do futuro. Nesta palestra, as turmas da Escola de Negócios e Comunicação da Universidade Positivo puderam conhecer um pouco mais sobre pesquisas de consumo e a importância de ter acesso a informações confiáveis para o crescimento dos negócios. Christiane Monteiro, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da UP, apoia a iniciativa: “Queremos que os alunos construam uma visão mercadológica da sua área e entendam como as informações podem ser utilizadas na prática. Ter a chance de complementar seus estudos com dados e processos tão atualizados é algo muito importante para eles”, explica.

No início do evento alunos e professores estavam empolgados com a as informações quentes que o nosso diretor de marketing traria para o auditório. Alunos de jornalismo ajudaram a UP na cobertura da palestra e também se mostraram curiosos para saber o que aprenderiam ali: “Sem dúvidas a palestra promete ser muito interessante, principalmente para o pessoal de publicidade. Sabemos que dados de pesquisas são importantes para o mercado, e o legal é que teremos informações próprias de Curitiba”, disse a estudante de comunicação social, Nicole Smicelato.

Para nós da RPC,  levar o De Olho No Mercado para o meio acadêmico representa uma oportunidade de colaborar com informações do mercado local que poderão ser bastante utilizadas no dia a dia por estes profissionais. Fábio Medeiros, coordenador de inteligência de mercado da RPC, endossa a importância de eventos como este: “Ajudamos o aluno a ter uma visão melhor sobre o mercado. Não só fornecendo dados, mas também ensinando a analisar e aplicar a informação a qual tem acesso na linguagem do mercado e do empresariado”.

Durante a palestra, Marcos Franco mostrou uma série de dados que ajudaram o público a entender um pouco mais sobre as características psicográficas e comportamentais dos curitibanos. Além de destacar a importância do uso de dados locais para os futuros profissionais: “A ideia de trazer estas informações pra vocês, professores e alunos, é para que saibam que existem informações de confiança que podem ajudá-los a trabalhar de maneira mais assertiva. Não queremos que se baseiem em tendências americanas ou europeias. Somos independentes e sabemos muito sobre essa matéria. Acreditem no Brasil, sempre fomos protagonistas no assunto”.

Confira o depoimento de quem participou da palestra e aproveite nosso E-BOOK com os highlights do De Olho do Mercado de Curitiba:

Carolina Luz, professora de mídia do curso de publicidade e propaganda da UP: "São informações importantíssimas de quem tem muito conhecimento do mercado. Esta parceria representa um grande ganho para a academia."
Carolina Luz, professora de mídia do curso de publicidade e propaganda da UP: “São informações importantíssimas de quem tem muito conhecimento do mercado. Esta parceria representa um grande ganho para a academia.”

 

“São informações importantíssimas de quem tem muito conhecimento do mercado. Esta parceria representa um grande ganho para a academia.”

Carolina Luz, professora de mídia do curso de publicidade e propaganda da UP.

O estudante  de publicidade e propaganda João Novochadlo, 24, também falou com a gente.

Christiane Monteiro, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da UP.

 

Tem CONTEÚDO para você aqui:

 E-BOOK Consumidor Curitibano

PRÓXIMAS Palestras De Olho No Mercado em Curitiba:

Universidade Positivo: 17/05 – 9h

Opet: em Maio

FAE: 25/05 – 19h

em Cascavel:

FAG: 10/05 – 9h

 

Agradecemos ao Luis Izalberti pela foto em destaque, à equipe da Universidade e a todos os colaboradores deste projeto.

Artigos relacionados

0 respostas para “De Olho No Mercado leva dados do consumidor curitibano para acadêmicos em Curitiba”

Deixe uma resposta