Menu Busca

Marketing e Comunicação

Marcas e empresas vestem o Outubro Rosa

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo. Por isso todos os anos marcas, empresas e pessoas abraçam o Outubro Rosa. É tempo de conscientizar, prevenir e informar. Participe!

O Outubro Rosa começou e são muitas as marcas que se engajam nesta causa, vestem a cor e ajudam na propagação de informações e no combate ao câncer de mama. Afinal, esta é a proposta da campanha: prevenir as mulheres e, de mãos dadas com elas, dizer “vamos juntos nesta luta”!

Para demonstrar o comprometimento social com o Outubro Rosa, selecionamos diversas marcas engajadas na prevenção e no combate ao câncer mamário, que através de campanhas sensíveis e originais impactam a vida de milhões de mulheres. Vamos conferir?

Mahogany

RPC Outubro Rosa Mahogany
(imagem: divulgação)

A fabricante de cosméticos também entrou na luta contra o câncer de mama e este ano lança a campanha “Rosas de Outubro”. Com esta ação, a Mahogany reverterá 1% da venda dos produtos da linha Rosas em doações ao projeto “De Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer”, que busca contribuir com a melhoria da autoestima de mulheres acometidas pela doença.

Shopping Palladium

RPC Outubro Rosa Palladium

Para conscientizar o público feminino sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Palladium investe em muita comunicação e disseminação de informações nas redes sociais e em ações internas. Uma delas propõe demonstrar a facilidade e rapidez do autoexame das mamas: tão simples quanto fazer um docinho de caneca!

Com diversas parcerias, o Palladium contará com uma pequena e aconchegante cozinha instalada em frente à entrada do cinema Imax. O objetivo é reunir mulheres para um bate-papo instrutivo sobre o autoexame. Neste meio tempo o micro-ondas trata de preparar um docinho de caneca bem saboroso. A expectativa é que mil mulheres sejam atendidas nos dois primeiros dias de outubro.

Supermercados Festval

RPC Outubro Rosa Supermercado Festval

Para contribuir com o Outubro Rosa, a rede curitibana de supermercados  Festval vai trabalhar com uma estratégia de grande alcance junto à sua clientela.

Além da iluminação cor-de-rosa nos letreiros de todas as unidades, durante todo o mês de outubro serão distribuídos materiais informativos aos consumidores.  Na segunda quinzena do mês, os supermercados Festval darão início a ações promocionais: compras a partir de R$ 50 em produtos catalogados no folheto Outubro Rosa serão revertidas em squeezes temáticos da campanha e doações de R$ 1,00 para o Hospital Erasto Gaertner.

 Shopping Curitiba

(imagem: divulgação)
(imagem: divulgação)

O Shopping Curitiba adere à campanha de combate ao câncer de mama seguindo o exemplo de grandes cartões postais – como Cristo Redentor, Ópera de Arame e Palácio do Planalto – que recebem iluminação rosa durante o mês de outubro. A fachada do shopping ganhará a cor símbolo da campanha durante todo o mês de outubro. Os funcionários do shopping também usarão fitas cor-de-rosa em seus uniformes para chamar mais atenção e reforçar a importância da causa.

 

                       Instituto Avon

RPC Outubro Rosa Instituto Avon Roda gigante

O Instituto Avon dará sua contribuição ao Outubro Rosa com a campanha “Giro pela Vida”. A atração principal será uma roda gigante cor-de-rosa instalada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, chamando a atenção de milhares de pessoas para a causa. O público também contará com vídeos instrutivos e de conscientização sobre a doença. Além disso, mulheres acima dos 40 anos poderão realizar gratuitamente a mamografia numa central de apoio do Hospital de Câncer de Barretos – referência nacional no combate ao câncer de mama – estacionada no local.

Grupo Muffato

RPC Outubro Rosa Muffatto Caminhada rosa 2

Acostumado a promover ações que contribuem para a melhoria da saúde e qualidade de vida de seus colaboradores, consumidores e da população através do Programa Mais Saúde, o Muffato realiza diversas ações no combate ao câncer de mama. Engajado no Outubro Rosa há 4 anos, o grupo investe durante todo o mês em uma programação específica de sua rádio interna, com informações de prevenção e combate ao câncer de mama. O Muffato também promove palestras de conscientização em diversas cidades e a Caminhada Rosa, uma ação que envolve mulheres de diversas comunidades.

 Cacau Show

RPC Outubro Rosa cacau show bombom de iogurte

A Cacau Show, fabricante brasileira de chocolates, deu um toque mais doce ao Outubro Rosa: parte da renda arrecadada com a venda de suas trufas de iogurte de morango será doada para o Hospital de Câncer de Barretos. A ação envolve as 1.800 lojas da rede e acontece durante todo o mês de outubro.

A marca também entregará às pacientes do hospital mensagens de apoio, carinho e incentivo escritas por consumidores que passarem pelas lojas durante o período. 

Todo mundo pode fazer a sua parte nesta campanha: você, sua empresa, seus colaboradores. Vista o rosa, abrace esta causa, ajude a divulgar as informações. Vamos juntos!

Artigos relacionados

1 respostas para “Marcas e empresas vestem o Outubro Rosa”

  1. GERALDO PEREIRA DA SILVA says:

    SOU DO HOSPITAL MUNICIPAL DE PAULÍNIA RESPONSÁVEL PELA RADIOLOGIA DE PAULÍNIA,ONDE QUEREMOS FAZER DO MÊS OUTUBRO ROSA UM POUCO DE PAZ E ESPERANÇAS PARA AS MULHERES E QUEREMOS COLABORADORES PARA AJUDAR A TIRAR UM POUCO DA PREOCUPAÇÃO DAS MULHERES COM ESTE TIPO DE CÂNCER .

Deixe uma resposta