Menu Busca

Mídia e Meios

TV e a transformação social

O dia 21 de novembro marca o Dia Mundial da Televisão. Mais do que entretenimento e informação, a TV trouxe ao mundo a possibilidade de compartilhar cultura. Para comemorar o dia da telinha, preparamos um infográfico com dados sobre esta ferramenta de comunicação.

Informar, entreter e disseminar cultura. A TV é o eixo fundamental das transformações sociais nos últimos 80 anos. Foi por meio desta ferramenta que o mundo pôde compreender os principais movimentos políticos, sociais e culturais ao redor do mundo. Mas não só isso. Juntas, informação e imagem conseguiram transportar telespectadores a universos antes pouco conhecidos e ajudaram a promover o intercâmbio cultural entre os povos.

Para reconhecer as grandes transformações promovidas com a ajuda da televisão e o contínuo fomento à disseminação da cultura, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou, em 1996, por meio da resolução 51/205, o dia 21 de novembro como o Dia Mundial da Televisão. Muitos mais do que celebrar a ferramenta e a incrível capacidade de nos comunicarmos em massa, este dia foi instituído para lembrar que a televisão é o principal símbolo da comunicação e da globalização no mundo contemporâneo.

Nós, da RPC, não poderíamos deixar de celebrar junto. Pensando nisso, trouxemos dados importantes sobre como os telespectadores paranaenses se relacionam com este meio tão presente em nossas vidas. Confira!

RPC_Infografico_DiaDaTV

Artigos relacionados

0 respostas para “TV e a transformação social”

Deixe uma resposta