Notícias

2 de outubro de 2020

Maringaenses confirmam a credibilidade da informação e a força das novelas no segundo semestre

Mais que um canal de TV, a RPC faz parte do dia a dia dos maringaenses, que por sua vez, vão além de telespectadores. São fonte de inspiração, para quem produzimos informações, entretenimento e diversos conteúdos de qualidade.

O resultado dessa relação pode ser visto em palavras, e também em números, como mostra a segunda pesquisa da Kantar IBOPE Media, que confirma a presença da RPC na jornada de consumo de quem vive em Maringá e região.

Nossa audiência

391 mil pessoas

ligadas, por dia, na programação da RPC Maringá. É como lotar 27 VEZES o Estádio Willie Davids!

5h19min

é o tempo médio diário que cada pessoa passa na frente da TV em Maringá e região.

A nossa força está na preferência dos telespectadores, que pode ser percebida pelo aumento de pessoas assistindo aos nossos telejornais, quando comparadas à pesquisa do primeiro semestre deste ano.

Mais de 315 mil pessoas diariamente
(são 51 mil telespectadores a mais).

São 224 mil pessoas todos os dias.
(30 mil telespesctadores a mais).

Diariamente, mais de 91 mil pessoas.
(Crescimento de 7% na hora do almoço).

São 66 mil pessoas logo cedinho.
(crescimento de 16%)

(Alcances extrapolados para a área de cobertura da RPC Maringá, e audiência média de segunda a sexta-feira)

As novelas fazem parte do cotidiano dos maringaenses. Isso é possível perceber pelo aumento da quantidade de pessoas diferentes que acompanham e se envolvem, diariamente, com as nossas novelas.

São 92 mil pessoas diariamente.
(4 mil telespectadores a mais).

Mais de 204 mil pessoas todos os dias.
(27 mil telespectadores a mais).

Diariamente, 265 mil pessoas.
(Crescimento de 31 mil pessoas).

São 290 mil pessoas todos os dias.
(39 mil pessoas a mais)

A região acompanha os jogos e tudo sobre o mundo do esporte em nossas telas e o futebol de domingo à tarde é destaque na pesquisa, com 108 mil pessoas a mais neste semestre.

São 311 mil na quarta-feira à noite. Nas tardes de domingo, são 195 mil telespectadores.

Mais de 74 mil pessoas ligadas às novidades do mundo automotivo.

Diariamente, 77 mil pessoas ligadas no conteúdo esportivo.

São 91 mil pessoas nas manhãs de domingo com a gente.

Mais de 895 mil pessoas em Maringá e região procuram os preços mais baixos na hora da compra. E, para 555 mil, a publicidade influencia nas decisões de compras.

É por isso que desenvolvemos, junto com você, soluções de relevância e engajamento em todas as telas, para aproximar ainda mais a sua marca das pessoas certas para o seu negócio.

Qualidade e credibilidade também na web

3,5 milhões

de pageviews na região de Maringá

2,8 milhão

de pageviews na região de Maringá

924
mil

de pageviews na região de Maringá

Fonte: Google Analytics. Geo: Área de cobertura da RPC Maringá – média mensal de jan a ago/2020

Para as marcas, uma coisa é certa: seja qual for o objetivo, temos uma programação qualificada falando diretamente com o consumidor que se quer alcançar. Além disso, há oportunidades e formatos que se encaixam em todas as verbas disponíveis.

“Na segunda pesquisa de audiência ficou evidente a importância da RPC no cotidiano das pessoas, tanto no acesso à informação apuradas com cautela quanto no entretenimento. O aumento da quantidade de telespectadores reforça a busca por conteúdos de qualidade e confiáveis.”

Flávio Damacena – Analista de Soluções de Mercado, na RPC Maringá

Fonte: Fonte: Kantar Ibope Media – Media Workstation – 2º semestre 2020 – Maringá  – Rch%, Rat% e Ats individual extrapolado para área de cobertura da RPC Maringá (1.215.588) | TG Light Maringá (2019).

Vamos juntos desenvolver estratégias que ligam a sua marca ao seu consumidor! Conte com a gente 😉