Notícias

21 de novembro de 2022

Quem é fã de futebol se encontra aqui na tela da RPC

O futebol na RPC faz parte do dia a dia do paranaense. Você sabia que mais de 5,1 milhões de pessoas no Paraná¹ acompanham o esporte mais popular do mundo aqui com a gente? Isso dá uma média de 1,7 milhão por jogo¹. ⚽

São muitas atrações para quem está ligado na RPC, além cobertura completa na TV e digital e um timaço de craques dentro e fora dos gramados para trazer muita informação e qualidade na transmissão dos jogos.

Vamos saber um pouco mais sobre o futebol na RPC?

.

Público fiel

É uma goleada de audiência: só na Copa do Mundo da Rússia de 2018, 9 em cada 10 pessoas² assistiram ao evento na tela da RPC. É muita gente com a gente! E, na de 2022 no Catar, 75% da população pretende assistir à Copa na TV aberta³.

Conheça o perfil do público do futebol na RPC:



– 55% são homens;
– 90% Classe ABC;
– 83% têm mais de 25 anos.


.

E não é só durante a transmissão que a bola rola: em horário de jogos ao vivo, 45% das buscas relacionadas a futebol³ acontecem no momento da partida e 40% continuam depois que ela acaba³, como no ge Paraná.

A audiência mensal do ge Paraná é outro show de bola. Confira os números4:


– 11 milhões de páginas vistas;
– 4,5 milhões de visitantes únicos;
– 04:45 é o tempo médio de permanência no site;
– 79% de acessos via mobile e 21% desktop.

.

Com tanta gente ligada no futebol, tem muita oportunidade para o seu negócio: seja pedindo delivery, se vestindo à caráter ou abastecendo a geladeira, os jogos de futebol movimentam a economia e fazem parte da cultura e do cotidiano dos paranaenses. E a RPC traz o melhor do futebol regional, em todas as telas, para destacar a sua marca.

.

Anuncie na RPC

Fale com a nossa equipe ou clique aqui para dar o pontapé inicial na sua estratégia de comunicação com o futebol campeão da RPC!


Somos o que paranaense vê.
Somos para você 😊

.


.

¹FONTE: Kantar Ibope Media – Instar Analytics – FUTEBOL –  Curitiba 1/1 a 6/11/2022 – Cascavel, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Ponta Grossa, Guarapuava , Londrina e Maringá 1° Semestre 2022- – Total indivíduos – Cov%. Dados extrapolados para área de cobertura da RPC.

²FONTE: Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Quadro: Copa do Mundo –  Curitiba 2018 – Total indivíduos – Cov% e Adh%.

³Plataforma gente.com – Infográfico “A COPA DE 2022 DESPERTA O INTERESSE DO BRASILEIRO”.

4Fontes: Audiência Google Analytics, média mensal Janeiro a outubro de 2022. Audiência total GE Paraná.