16 de agosto de 2021
A confiança e a preferência da população de Curitiba e região pela RPC crescem a cada dia e alcançamos números expressivos de pessoas por meio de nossas multiplataformas, que levam informação, entretenimento e muito conteúdo com qualidade e credibilidade para nossa gente.
Mais de 95% das pessoas da Grande Curitiba assistiram a RPC no primeiro semestre de 2021, isso representa mais de 3,7 milhões de pessoas só nessa região. Nesse período, na média das 6h às 24h, lideramos a audiência, ficando à frente das plataformas de streaming e das emissoras abertas. Foram mais de 269 mil telespectadores ligados POR MINUTO na tela da RPC.
Em todos os horários, a emissora se manteve como a mais assistida. Somente no período da noite, foram quase meio milhão de pessoas POR MINUTO assistindo a programação da RPC.
A variedade de conteúdo da RPC chama a atenção do público e novelas, realities, minisséries e futebol são os gêneros mais assistidos pelos telespectadores.
A RPC alcança todos os targets, apenas em seis meses de 2021 já falamos com:
90% da geração alpha,
público de 4 a 9 anos;
94% da geração Z,
público de 10 a 25 anos;
92% da geração Y,
público de 26 a 40 anos;
99% da geração X,
público de 41 a 55 anos;
97% dos baby boomers,
público com 56 a 74 anos;
95% dos veteranos,
com mais de 75 anos;
No primeiro semestre, só em Curitiba e região, alcançamos 1,6 milhão de visitantes únicos por mês, em média, e ultrapassamos 3,7 milhões de pageviews por mês no G1 Paraná. Já no GE Paraná, site especializado em esportes, foram mais de 480 mil visitantes únicos/mês e mais de 2 milhões de pageviews/mês. E, claro, no GShow RPC entretemos mais de 166 mil usuários únicos/mês e somamos 232 mil páginas vistas/mês, na área de cobertura de Curitiba.
Além dos nossos números de audiência, é importante saber que temos muitas informações sobre a sua região de atuação, no Paraná, para ajudar seu negócio. Por exemplo, sabemos que 77% dos curitibanos que assistem a RPC afirmaram que sempre procuram ofertas e descontos. E que 61% dos telespectadores concordam que quando encontram uma marca de que gostam têm a tendência de ser fiel a ela. Mais razões para programar em nossas telas as suas ofertas para a Semana do Brasil e Black Friday, que estão chegando!
Saiba mais. Fale com a gente!
.
.
Fonte: Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Curitiba – Cov%, Rat% – Total de indivíduos / 4 a 9 anos / 10 a 25 anos / 26 a 40 anos / 41 a 55 anos/ 56 a 74 anos / 75 a 93 anos – Média das 06h-24h / 06h-12h / 12h-18h / 18h-24h – RPC x concorrência – 1º semestre de 2021 – Dados extrapolados para área de cobertura da RPC Curitiba (3.928.108). Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Curitiba – 1 semestre de 2021 – Gêneros 24h – Total indivíduos (Rat%). Google Analytics – Média janeiro a junho de 2021 – Audiência área de cobertura RPC Curitiba – G1 Paraná, GE Paraná e Gshow RPC. Kantar Ibope Media – Target Group Index – Curitiba – TG BR 2021 R1 Combined (Jul19-Dec19 + Aug20-Mar21) – Universo 12-75 anos, pessoas que assistiram RPC nos último 7 dias – CONCORDA TOTALMENTE/ PARCIALMENTE:OPINIÕES E ATITUDES: INTERNET E COMPORTAMENTO DE COMPRAS.