26 de outubro de 2021
A única finalidade do patrocínio é fortalecer marca? Se você acredita que sim, neste post você vai conhecer 6 motivos para incluir patrocínio na RPC no seu planejamento de comunicação.
Antes de mais nada, é importante fazer 5 perguntinhas:
Se você respondeu sim para alguma das situações acima, patrocínio pode ser a estratégia ideal para o seu negócio. É a sua marca, o seu produto, ou serviço, fazendo parte da rotina de milhares de pessoas.
.
Lançar uma marca
Aqui o principal objetivo é que mais pessoas reconheçam a sua marca, que ela tenha grande visibilidade e em formatos disruptivos.
84% dos paranaenses, que acreditam que marcas conhecidas são melhores, estão na RPC.
Aumentar a intenção de compra
Com o patrocínio é possível misturar a experiência de compras e promoções, com atividades e conteúdos relacionados a marca.
Um bom exemplo foi a pechincha surpresa do AliExpress, que foi um dos patrocinadores do The Masked Singer Brasil.
Aumentar a favorabilidade da marca
O patrocinador do BBB, Pic Pay, atingiu 50 milhões de usuários com o patrocínio. E aumentou em 5 pontos percentuais a favorabilidade da marca.
65% dos curitibanos declaram que gostam de marcas mais tradicionais.
Percepção
Quando o patrocínio é feito especificamente para o espectador.
Se conectar com o consumidor vai muito além de traçar perfil de público.
É preciso entender seus anseios e suas dores.
Consolidar a autoridade da marca
Quando o objetivo é aumentar o share, bem como consolidar e reforçar a marca.
Impulsionar a resposta
Os patrocínios de programas na TV são capazes de gerar níveis consideráveis de atividade nos consumidores. E podem ser utilizado como uma estratégia de marketing de ativação.
O uso de QR Code é bem comum nesse tipo de estratégia.
Fale com a gente para saber mais sobre patrocínio!
FONTE: Kantar Ibope Média – Target Group Index: Choiceis. Curitiba (BR TG 2021 R1 Covid (Ago20-Mar21). Cascavel (set/20). Foz do Iguaçu. Paranavaí e Ponta Grossa (ago-set/20). Guarapuava (jun/19). Maringá e Londrina (jun/21). Universo geral – CONCORDA TOTALMENTE/ PARCIALMENTE:OPINIÕES E ATITUDES: COMPRAS: Penso que as marcas conhecidas são melhores. Estão na RPC: RPC, G1, GE, GSHOW, GLOBO.COM- ULT 30 DIAS.
BR TG 2021 R1 Covid (Ago20-Mar21) – Curitiba – Universo geral – CONCORDA TOTALMENTE/ PARCIALMENTE:OPINIÕES E ATITUDES: COMPORTAMENTO DE COMPRAS: Gosto de marcas mais tradicionais.
Cenário do patrocínio na TV.