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26 de outubro de 2021

6 motivos para fazer um patrocínio na RPC

A única finalidade do patrocínio é fortalecer marca? Se você acredita que sim, neste post você vai conhecer 6 motivos para incluir patrocínio na RPC no seu planejamento de comunicação.

Antes de mais nada, é importante fazer 5 perguntinhas:

objetivos do patrocínio

Se você respondeu sim para alguma das situações acima, patrocínio pode ser a estratégia ideal para o seu negócio. É a sua marca, o seu produto, ou serviço, fazendo parte da rotina de milhares de pessoas.

patrocínio na RPC
Fonte: Think Box – Introduction to TV sponsorship – www.thinkbox.tv | TVAM – www.tvadvertisingmedia.com/tv-sponsorship-advertising/

6 motivos para fazer patrocínio na RPC :

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 Patrocínio: lançar uma marca

Lançar uma marca

Aqui o principal objetivo é que mais pessoas reconheçam a sua marca, que ela tenha grande visibilidade e em formatos disruptivos.

84% dos paranaenses, que acreditam que marcas conhecidas são melhores, estão na RPC.

Patrocínio: aumentar a intenção de compra

Aumentar a intenção de compra

Com o patrocínio é possível misturar a experiência de compras e promoções, com atividades e conteúdos relacionados a marca.

Um bom exemplo foi a pechincha surpresa do AliExpress, que foi um dos patrocinadores do The Masked Singer Brasil.

Patrocínio: aumentar a favorabilidade da marca

Aumentar a favorabilidade da marca

O patrocinador do BBB, Pic Pay, atingiu 50 milhões de usuários com o patrocínio. E aumentou em 5 pontos percentuais a favorabilidade da marca.

65% dos curitibanos declaram que gostam de marcas mais tradicionais.

Percepção

Percepção

Quando o patrocínio é feito especificamente para o espectador.

Se conectar com o consumidor vai muito além de traçar perfil de público.
É preciso entender seus anseios e suas dores.

Consolidar a autoridade da marca

Consolidar a autoridade da marca

Quando o objetivo é aumentar o share, bem como consolidar e reforçar a marca.

Impulsionar a resposta

Impulsionar a resposta

Os patrocínios de programas na TV são capazes de gerar níveis consideráveis de atividade nos consumidores. E podem ser utilizado como uma estratégia de marketing de ativação.

O uso de QR Code é bem comum nesse tipo de estratégia.

Fale com a gente para saber mais sobre patrocínio!

FONTE: Kantar Ibope Média – Target Group Index: Choiceis. Curitiba (BR TG 2021 R1 Covid (Ago20-Mar21). Cascavel (set/20). Foz do Iguaçu. Paranavaí e Ponta Grossa (ago-set/20). Guarapuava (jun/19). Maringá e Londrina (jun/21). Universo geral – CONCORDA TOTALMENTE/ PARCIALMENTE:OPINIÕES E ATITUDES: COMPRAS: Penso que as marcas conhecidas são melhores. Estão na RPC: RPC, G1, GE, GSHOW, GLOBO.COM- ULT 30 DIAS.
BR TG 2021 R1 Covid (Ago20-Mar21) – Curitiba – Universo geral – CONCORDA TOTALMENTE/ PARCIALMENTE:OPINIÕES E ATITUDES: COMPORTAMENTO DE COMPRAS: Gosto de marcas mais tradicionais.
Cenário do patrocínio na TV.