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24 de fevereiro de 2021

BBBombástico: na TV, na web, nas rodas de conversa

Karol Conká é a quarta eliminada do BBB21.

Ontem foi dia de eliminação, isso todo mundo já sabia. Desde a formação deste paredão, a expectativa pelo resultado já era anunciada. Passamos os últimos dias vendo memes, promoções temáticas, bolões e até campanha social sobre o assunto. Foi muito engajamento e espectadores ligado na casa mais vigiada do Brasil.

Na TV, foram 33 pontos de audiência domiciliar em Curitiba, ou seja, mais de 603 mil telespectadores por minuto que aguardavam o último discurso da noite. Tivemos a maior audiência domiciliar das terças-feiras, desde 2012.² Pela cidade, teve gente até soltando fogos e gritos de comemoração no anúncio da saída da participante, Karol Conká, eliminada com 99,17%.

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Outro fator, que envolveu anunciantes, chamou a atenção do público: antes da eliminada bater um papo com Tiago Leifert ao vivo, a Globo inseriu um break extra, que normalmente não ocorre em outras eliminações do BBB21. Na noite de ontem, foram 51 marcas anunciantes no Paraná, 39% paranaenses, neste show de entretenimento e audiência¹.

Enquanto isso, os patrocinadores estenderam as conversas nas redes. Como foi o caso da Avon e da Amstel que aproveitaram para fomentar boas conversas entorno das pautas que surgiram.

A Americanas lançou o cupom “100BRIGAS” incentivando o clima esportivo do jogo e PicPay brincou com apostas no percentual da eliminação.

Marcas locais também entraram no clima e mostraram que estavam antenadas com o reality.

Instagram da Prefeitura de Curitiba

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Cada vez mais pessoas assistem ao BBB

A cada semana aumenta o público que acompanha o BBB. A edição abriu com mais de 680 mil pessoas acompanhando o programa, em média, só na primeira semana da temporada. Agora, já foram mais de 883 mil telespectadores por programa, entre os dias 22 e 23 de fevereiro. 

FONTE: Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Curitiba – 25/01/2020 a 23/02/2021 – BBB – Análise da concorrência Emissora B, C e D – Total indivíduos – Rch%. Dados extrapolados para área de cobertura de Curitiba (3.854.947).

No dia da Prova do Líder (quinta,18/02), mais de 728 mil telespectadores acompanharam Sarah ser coroada a nova líder. E não parou por ai. Domingo (21/02), dia de formação do paredão, foram 361 mil telespectadores por minuto³. Isto são duas vezes mais telespectadores que a segunda TV aberta obteve neste horário. Mesmo somando as audiências das três emissoras concorrentes na TV aberta, não alcançaria o resultado da RPC.

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Não há dúvidas que esse é o BBB dos BIG’s, afinal até o paredão de ontem, mais de 2 milhões de pessoas já deram uma espiadinha₄.

Todos os dados correspondem à audiência da RPC, em Curitiba.

FONTES:
¹Kantar Ibope Media – EasyChecking – 23/02/2021 – Big Brother Brasil – Tipo Comercial: Normal.
²Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Curitiba – 01/01/2012 a 23/02/2021 (terça-feira) – BBB – Total indivíduos e Domicílios – Rat%. Dados individuais extrapolados para área de cobertura de Curitiba (3.854.947).
³Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Curitiba – 18 e 21/02/2021 – BBB – Total indivíduos – Rch% e Análise da concorrência – Rat%. Dados extrapolados para área de cobertura de Curitiba (3.854.947).
Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Curitiba – 25/01/2021 a 23/02/2021 – BBB – Total indivíduos – Cov%. Dados individuais extrapolados para área de cobertura de Curitiba (3.854.947).