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20 de novembro de 2020

CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA DA RPC FAZ PARTE DA JORNADA DIÁRIA DOS CURITIBANOS

Na RPC, não importa o tamanho da sua verba de comunicação. A nossa força está no relacionamento entre o seu negócio, a gente e o que temos em comum: os consumidores de Curitiba e região. Neste material, vamos ajudar você a entender um pouco mais da jornada do consumidor e depois é só escolher os produtos da TV e da WEB que têm mais afinidade com o seu público-alvo.

A relevância do conteúdo exibido em nossas telas faz parte do dia a dia de cada pessoa, das que têm hábitos e costumes parecidos ou bem diferentes, como mostram as pesquisas Target Group Index (TGI) e de Audiência da Kantar Ibope Media, realizadas em 2020, em Curitiba e RM.

Na TV ou nos portais, em todas as telas:

8 em cada 10 pessoas da região estão com a gente!

Em tempos de tantas fake news, oferecemos notícias confiáveis, produzidas a partir de fontes especializadas em diversos assuntos. A pesquisa aponta que somos os meios mais confiáveis na TV e na WEB. Em Curitiba, 78% das pessoas confiam na TV para se manter informados e assistem a RPC Curitiba. Enquanto 75% não confiam nas notícias que leem nas redes sociais. 

O resultado disso também pode ser visto no aumento de acessos e buscas por conteúdos em nossos portais. No G1, temos uma média de 7,3 milhões de visitantes únicos mensalmente e mais de 13 milhões de páginas vistas.  

Fonte: Google Analytics – Geo: Área de cobertura Curitiba – Média mensal de outubro/2020

Mais de 101 mil pessoas,
tomam café na companhia do 
Bom Dia Paraná e 113 mil pessoas com o
Bom Dia Brasil.

Na hora do almoço,
231 mil estão colados no 
Meio Dia Paraná e no
Globo Esporte são 245 mil pessoas diferentes

E no comecinho da noite, a Novela das Seis e o Boa Noite Paraná têm o custo/benefício que surpreende qualquer plano de mídia.

Depois de um dia cheio de atividades, 61% das pessoas preferem passar o tempo em casa do que sair. É por isso também que é o período com mais gente na frente da TV. E logo mais, no fim da noite, as linhas de shows depois da Novela das Nove rendem boas conversas e comentários nas redes.

São 224 mil pessoas no reality musical
mais famoso do Brasil. Juntas, somam
R$ 17 milhões em potencial de consumo por dia em Curitiba e RM.
E você investe menos de 1 centavo
para falar com cada uma delas.

A novidade da temporada reúne
168 mil pessoas que querem se divertir ouvindo boas histórias. Na região de Curitiba, elas somam
R$ 13 milhões em potencial de consumo por dia. E você precisa de
menos de 1 centavo para alcançar
cada uma delas.

E mais uma curiosidade que a pesquisa mostra, é que na Capital, 60% das pessoas assistem a gente com o celular nas mãos! Imagina ele vendo a sua mensagem na nossa tela e buscando por sua marca ao mesmo tempo?

E esses consumidores que estão em nossas multiplataformas possuem opiniões formadas na hora da compra: 

63%

procuram os preços mais baixos, ou por ofertas e descontos, na hora da compra!

40%

consideram que as marcas conhecidas são melhores!

50%

afirmam pagar mais caro por produto de qualidade!

Falando em consumidores, qual deles tem mais afinidade com o seu negócio? Separamos algumas dicas sobre cada um deles, mostrando o comportamento de cada geração com as nossas telas e na hora da compra: 

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Conteúdos relevantes e customizados ligam você de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor. Disso nós entendemos, pois oferecemos soluções estratégicas de comunicação multiplataforma! 

Fonte: Kantar Ibope Media – Media Workstation (2020) – Curitiba – Rch% individual extrapolado para área de cobertura da RPC Curitiba (3.854.947) | Target Group Index Brasil – BR TG 2020 I (2019 1s + 2019 2s) – RM Curitiba v1.0 (3.413.745 pessoas). | IPC MAPS 2020 (multiplicado pelo número de pessoas alcançadas). Custo por pessoa, com base em exibições de 10”.

Super conectados, como é a relação dos jovens com as nossas telas?

Analisamos o comportamento de pessoas de 18 a 24 anos, que fazem parte da famosa geração Z. Em Curitiba e região, 8 em cada 10 delas assistem a gente pela TV ou acessam os portais G1, GE e Gshow. A pesquisa também mostra que mais de 1,2 milhão dele confiam na TV para se manter informados.

E que passam muito tempo ligados na TV:

2 horas e 44 minutos, em média, por dia ligados na TV.

O destaque é para a faixa horária das 22h, quando alcançamos a maior parte desse público ao mesmo tempo, seguida da faixa das 20h às 21h. A programação preferida, quando chegamos mais rápido e de maneira estratégica a cada um deles, está abaixo:

Os programas com o maior número de jovens ao mesmo tempo da RPC Curitiba:

Fantástico
Futebol de Quarta
Tela Quente
Novela das Nove
Jornal Nacional
The Voice Brasil
Globo Repórter
Novela das Sete
Domingão do Faustão
Futebol de Domingo
Zorra
Temperatura Máxima

Os gostos e gêneros são variados. Por isso, é importante observar a grade de programação como um todo e não apenas um ou dois programas. São inúmeras possibilidades para você se comunicar com os jovens de 18 a 24 anos em Curitiba e região.

Caldeirão do Huck
40 mil jovens
The Voice Brasil
78 mil jovens
Futebol de Quarta
101 mil jovens
Novela das Nove
93 mil jovens

E 1,8 milhões deles, assistem a RPC Curitiba, com o celular nas mãos!
Prontos para saber mais sobre o que acabaram de ver na TV.

No GE Paraná, a geração Z é a segunda que mais acessou o portal nos últimos meses!

Por isso, abuse de conteúdos relevantes e customizados, que vão ligar o seu negócio de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor e não deixe de levar em consideração o comportamento deles na hora de compra:

67% procuram os preços mais baixos na hora da compra.

Para 51% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.

39% sentem prazer em qualquer tipo de compra.

43% pensam que as marcas conhecidas são melhores.

Fonte: Kantar Ibope Media – MW outubro 2020 – praça Curitiba, rch% no target ABCDE 18 a 24 anos – extrapolado para região de Curitiba –  universo total 3.146.100 – Ats média do dia inteiro – Total de Ligados | Target Group Index Brasil – BR TG 2020 I (2019 1s + 2019 2s) – RM Curitiba v1.0 (3.413.745 pessoas).

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Uma geração consumidora, QUE NOS SEGUE DIARIAMENTE NA TV e NA WEB.

Analisamos a faixa etária de 25 a 34 anos, os chamados MILLENNIALS, que em Curitiba e RM não desgrudam das nossas telas: 70% deles assistem a gente pela TV ou acessam os portais G1, GE e Gshow.

E 76% deles assistem a RPC Curitiba com o celular nas mãos! Imagina essa turma buscando saber mais, sobre o seu produto ou serviço que foi mostrado na nossa tela.

3 horas e 29 minutos, em média, por dia ligados na TV.

Mais de 600 mil deles, confiam na TV para se manter informados. São eles também a faixa etária que mais acessa os portais G1, GE, Gshow.

A cada hora e a cada dia da semana, temos um conteúdo que cativa os millennials da Capital e região. Como na hora do jantar, acompanhando o Jornal Nacional e as novelas. O futebol da rodada, e as linhas de shows, estão entre os preferidos deles.

Os programas com o maior número de pessoas de 25 a 34 anos para você se comunicar mais rápido
na RPC Curitiba:

Futebol de Quarta
Fantástico
Novela das Nove
Jornal Nacional
Futebol de Domingo
Tela Quente
Novela das Sete
The Voice Brasil
Globo Repórter
Domingão do Faustão
Boa Noite Paraná
Novela das Seis

Caldeirão do Huck
37 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

The Voice Brasil
61 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

Novela das Nove
90 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

Fantástico
91 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

A cada dia da semana, sábados, domingos ou feriados, seja qual for o seu objetivo, uma programação direcionada para você alcançar mais rápido, e de maneira estratégica, cada um deles.

E sabe o que você também precisa saber sobre eles? É o que eles levam em conta na hora da compra! Veja só:

Abuse de conteúdos customizados para essa geração!

64% procuram os preços mais baixos na hora da compra.

Para 49% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.

26% sentem prazer em qualquer tipo de compra.

34% pensam que as marcas conhecidas são melhores.

Fonte: Kantar Ibope Media – MW outubro de 2020 – praça de Curitiba, rch% no target ABCDE 25 a 34 anos – extrapolado para área de cobertura de Curitiba – Ats média do dia inteiro – Total de Ligados. Target Group Index Brasil – BR TG 2020 I (2019 1s + 2019 2s) – RM Curitiba v1.0 (3.413.745 pessoas).

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Uma geração que viu o Tetra, o Penta e o Ouro Olímpico na nossa tela e agora é multiconectada como a gente.

Se o seu consumidor possui entre 35 e 49 anos e faz parte da geração X, entenda como fazemos parte do dia a dia de cada um deles.

8 em cada 10 assistem a gente pela TV, ou acessam os portais G1, GE, Gshow. Além disso, mais de 1 milhão deles confiam na TV para se manterem informadas. E 1,6 milhão deles, assistem a gente com o celular na mão. São também, a segunda faixa etária no Paraná, que mais acessa o Gshow e o G1!

3 horas e 55 minutos, em média, por dia ligados na TV.

As novelas, os telejornais e programas como o Fantástico, Globo Repórter, Tela Quente, estão entre os mais assistidos por eles. Se tornando, sessões premiadas para passar o seu recado diretamente para o consumidor que tem entre 35 a 49 anos.

Veja os programas com a maior quantidade de pessoas da geração X ao mesmo tempo na RPC Curitiba:

Fantástico
Jornal Nacional
Novela das Nove
Futebol de Quarta
Novela das Sete
Tela Quente
Domingão do Faustão
Globo Repórter
Boa Noite Paraná
The Voice Brasil
Temperatura Máxima
Caldeirão do Huck

Caldeirão do Huck
57 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

Tela Quente
96 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

Novela das Nove
124 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

Jornal Nacional
133 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

São muitas oportunidades para mostrar a sua oferta ou o seu serviço de maneira rápida e estratégica para quem se identifica com o seu negócio. E não deixe de levar em consideração o comportamento deles na hora de compra:

60% procuram os preços mais baixos na hora da compra.

Para 46% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.

28% sentem prazer em qualquer tipo de compra.

40% pensam que as marcas conhecidas são melhores.

Com a geração X não é diferente. Abuse de conteúdos relevantes e customizados.

Fonte: Kantar Ibope Media – MW outubro de 2020 – praça de Curitiba, rch% no target ABCDE 35 a 49 anos – extrapolado para área de cobertura de Curitiba. – Ats média do dia inteiro – Total de Ligados | Target Group Index Brasil – BR TG 2020 I (2019 1s + 2019 2s) – RM Curitiba v1.0 (3.413.745 pessoas)

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Vamos juntos desenvolver estratégias que ligam a sua marca ao seu consumidor! Conte com a gente 😉

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