20 de novembro de 2020
Na RPC, não importa o tamanho da sua verba de comunicação. A nossa força está no relacionamento entre o seu negócio, a gente e o que temos em comum: os consumidores de Curitiba e região. Neste material, vamos ajudar você a entender um pouco mais da jornada do consumidor e depois é só escolher os produtos da TV e da WEB que têm mais afinidade com o seu público-alvo.
A relevância do conteúdo exibido em nossas telas faz parte do dia a dia de cada pessoa, das que têm hábitos e costumes parecidos ou bem diferentes, como mostram as pesquisas Target Group Index (TGI) e de Audiência da Kantar Ibope Media, realizadas em 2020, em Curitiba e RM.
Na TV ou nos portais, em todas as telas:
Em tempos de tantas fake news, oferecemos notícias confiáveis, produzidas a partir de fontes especializadas em diversos assuntos. A pesquisa aponta que somos os meios mais confiáveis na TV e na WEB. Em Curitiba, 78% das pessoas confiam na TV para se manter informados e assistem a RPC Curitiba. Enquanto 75% não confiam nas notícias que leem nas redes sociais.
O resultado disso também pode ser visto no aumento de acessos e buscas por conteúdos em nossos portais. No G1, temos uma média de 7,3 milhões de visitantes únicos mensalmente e mais de 13 milhões de páginas vistas.
Fonte: Google Analytics – Geo: Área de cobertura Curitiba – Média mensal de outubro/2020
Mais de 101 mil pessoas,
tomam café na companhia do
Bom Dia Paraná e 113 mil pessoas com o
Bom Dia Brasil.
Na hora do almoço,
231 mil estão colados no
Meio Dia Paraná e no
Globo Esporte são 245 mil pessoas diferentes
E no comecinho da noite, a Novela das Seis e o Boa Noite Paraná têm o custo/benefício que surpreende qualquer plano de mídia.
Depois de um dia cheio de atividades, 61% das pessoas preferem passar o tempo em casa do que sair. É por isso também que é o período com mais gente na frente da TV. E logo mais, no fim da noite, as linhas de shows depois da Novela das Nove rendem boas conversas e comentários nas redes.
São 224 mil pessoas no reality musical
mais famoso do Brasil. Juntas, somam
R$ 17 milhões em potencial de consumo por dia em Curitiba e RM.
E você investe menos de 1 centavo
para falar com cada uma delas.
A novidade da temporada reúne
168 mil pessoas que querem se divertir ouvindo boas histórias. Na região de Curitiba, elas somam
R$ 13 milhões em potencial de consumo por dia. E você precisa de
menos de 1 centavo para alcançar
cada uma delas.
E mais uma curiosidade que a pesquisa mostra, é que na Capital, 60% das pessoas assistem a gente com o celular nas mãos! Imagina ele vendo a sua mensagem na nossa tela e buscando por sua marca ao mesmo tempo?
E esses consumidores que estão em nossas multiplataformas possuem opiniões formadas na hora da compra:
63%
procuram os preços mais baixos, ou por ofertas e descontos, na hora da compra!
40%
consideram que as marcas conhecidas são melhores!
50%
afirmam pagar mais caro por produto de qualidade!
Falando em consumidores, qual deles tem mais afinidade com o seu negócio? Separamos algumas dicas sobre cada um deles, mostrando o comportamento de cada geração com as nossas telas e na hora da compra:
Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio
Nascidos entre 1966 e 1982
Nascidos entre 1983 e 1996
Nascidos entre 1997 e 2003
Conteúdos relevantes e customizados ligam você de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor. Disso nós entendemos, pois oferecemos soluções estratégicas de comunicação multiplataforma!
Fonte: Kantar Ibope Media – Media Workstation (2020) – Curitiba – Rch% individual extrapolado para área de cobertura da RPC Curitiba (3.854.947) | Target Group Index Brasil – BR TG 2020 I (2019 1s + 2019 2s) – RM Curitiba v1.0 (3.413.745 pessoas). | IPC MAPS 2020 (multiplicado pelo número de pessoas alcançadas). Custo por pessoa, com base em exibições de 10”.
Analisamos o comportamento de pessoas de 18 a 24 anos, que fazem parte da famosa geração Z. Em Curitiba e região, 8 em cada 10 delas assistem a gente pela TV ou acessam os portais G1, GE e Gshow. A pesquisa também mostra que mais de 1,2 milhão dele confiam na TV para se manter informados.
E que passam muito tempo ligados na TV:
2 horas e 44 minutos, em média, por dia ligados na TV.
O destaque é para a faixa horária das 22h, quando alcançamos a maior parte desse público ao mesmo tempo, seguida da faixa das 20h às 21h. A programação preferida, quando chegamos mais rápido e de maneira estratégica a cada um deles, está abaixo:
Os programas com o maior número de jovens ao mesmo tempo da RPC Curitiba:
Fantástico |
Futebol de Quarta |
Tela Quente |
Novela das Nove |
Jornal Nacional |
The Voice Brasil |
Globo Repórter |
Novela das Sete |
Domingão do Faustão |
Futebol de Domingo |
Zorra |
Temperatura Máxima |
Os gostos e gêneros são variados. Por isso, é importante observar a grade de programação como um todo e não apenas um ou dois programas. São inúmeras possibilidades para você se comunicar com os jovens de 18 a 24 anos em Curitiba e região.
E 1,8 milhões deles, assistem a RPC Curitiba, com o celular nas mãos!
Prontos para saber mais sobre o que acabaram de ver na TV.
No GE Paraná, a geração Z é a segunda que mais acessou o portal nos últimos meses!
Por isso, abuse de conteúdos relevantes e customizados, que vão ligar o seu negócio de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor e não deixe de levar em consideração o comportamento deles na hora de compra:
67% procuram os preços mais baixos na hora da compra.
Para 51% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.
39% sentem prazer em qualquer tipo de compra.
43% pensam que as marcas conhecidas são melhores.
Fonte: Kantar Ibope Media – MW outubro 2020 – praça Curitiba, rch% no target ABCDE 18 a 24 anos – extrapolado para região de Curitiba – universo total 3.146.100 – Ats média do dia inteiro – Total de Ligados | Target Group Index Brasil – BR TG 2020 I (2019 1s + 2019 2s) – RM Curitiba v1.0 (3.413.745 pessoas).
Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio
Nascidos entre 1966 e 1982
Nascidos entre 1983 e 1996
Nascidos entre 1997 e 2003
Analisamos a faixa etária de 25 a 34 anos, os chamados MILLENNIALS, que em Curitiba e RM não desgrudam das nossas telas: 70% deles assistem a gente pela TV ou acessam os portais G1, GE e Gshow.
E 76% deles assistem a RPC Curitiba com o celular nas mãos! Imagina essa turma buscando saber mais, sobre o seu produto ou serviço que foi mostrado na nossa tela.
3 horas e 29 minutos, em média, por dia ligados na TV.
Mais de 600 mil deles, confiam na TV para se manter informados. São eles também a faixa etária que mais acessa os portais G1, GE, Gshow.
A cada hora e a cada dia da semana, temos um conteúdo que cativa os millennials da Capital e região. Como na hora do jantar, acompanhando o Jornal Nacional e as novelas. O futebol da rodada, e as linhas de shows, estão entre os preferidos deles.
Os programas com o maior número de pessoas de 25 a 34 anos para você se comunicar mais rápido
na RPC Curitiba:
Futebol de Quarta |
Fantástico |
Novela das Nove |
Jornal Nacional |
Futebol de Domingo |
Tela Quente |
Novela das Sete |
The Voice Brasil |
Globo Repórter |
Domingão do Faustão |
Boa Noite Paraná |
Novela das Seis |
Caldeirão do Huck
37 mil pessoas
de 25 a 34 anos.
The Voice Brasil
61 mil pessoas
de 25 a 34 anos.
Novela das Nove
90 mil pessoas
de 25 a 34 anos.
Fantástico
91 mil pessoas
de 25 a 34 anos.
A cada dia da semana, sábados, domingos ou feriados, seja qual for o seu objetivo, uma programação direcionada para você alcançar mais rápido, e de maneira estratégica, cada um deles.
E sabe o que você também precisa saber sobre eles? É o que eles levam em conta na hora da compra! Veja só:
64% procuram os preços mais baixos na hora da compra.
Para 49% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.
26% sentem prazer em qualquer tipo de compra.
34% pensam que as marcas conhecidas são melhores.
Fonte: Kantar Ibope Media – MW outubro de 2020 – praça de Curitiba, rch% no target ABCDE 25 a 34 anos – extrapolado para área de cobertura de Curitiba – Ats média do dia inteiro – Total de Ligados. Target Group Index Brasil – BR TG 2020 I (2019 1s + 2019 2s) – RM Curitiba v1.0 (3.413.745 pessoas).
Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio
Nascidos entre 1966 e 1982
Nascidos entre 1983 e 1996
Nascidos entre 1997 e 2003
Se o seu consumidor possui entre 35 e 49 anos e faz parte da geração X, entenda como fazemos parte do dia a dia de cada um deles.
8 em cada 10 assistem a gente pela TV, ou acessam os portais G1, GE, Gshow. Além disso, mais de 1 milhão deles confiam na TV para se manterem informadas. E 1,6 milhão deles, assistem a gente com o celular na mão. São também, a segunda faixa etária no Paraná, que mais acessa o Gshow e o G1!
3 horas e 55 minutos, em média, por dia ligados na TV.
As novelas, os telejornais e programas como o Fantástico, Globo Repórter, Tela Quente, estão entre os mais assistidos por eles. Se tornando, sessões premiadas para passar o seu recado diretamente para o consumidor que tem entre 35 a 49 anos.
Veja os programas com a maior quantidade de pessoas da geração X ao mesmo tempo na RPC Curitiba:
Fantástico |
Jornal Nacional |
Novela das Nove |
Futebol de Quarta |
Novela das Sete |
Tela Quente |
Domingão do Faustão |
Globo Repórter |
Boa Noite Paraná |
The Voice Brasil |
Temperatura Máxima |
Caldeirão do Huck |
Caldeirão do Huck
57 mil pessoas
de 35 a 49 anos.
Tela Quente
96 mil pessoas
de 35 a 49 anos.
Novela das Nove
124 mil pessoas
de 35 a 49 anos.
Jornal Nacional
133 mil pessoas
de 35 a 49 anos.
São muitas oportunidades para mostrar a sua oferta ou o seu serviço de maneira rápida e estratégica para quem se identifica com o seu negócio. E não deixe de levar em consideração o comportamento deles na hora de compra:
60% procuram os preços mais baixos na hora da compra.
Para 46% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.
28% sentem prazer em qualquer tipo de compra.
40% pensam que as marcas conhecidas são melhores.
Com a geração X não é diferente. Abuse de conteúdos relevantes e customizados.
Fonte: Kantar Ibope Media – MW outubro de 2020 – praça de Curitiba, rch% no target ABCDE 35 a 49 anos – extrapolado para área de cobertura de Curitiba. – Ats média do dia inteiro – Total de Ligados | Target Group Index Brasil – BR TG 2020 I (2019 1s + 2019 2s) – RM Curitiba v1.0 (3.413.745 pessoas)
Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio
Nascidos entre 1966 e 1982
Nascidos entre 1983 e 1996
Nascidos entre 1997 e 2003
Vamos juntos desenvolver estratégias que ligam a sua marca ao seu consumidor! Conte com a gente 😉