Notícias

20 de novembro de 2020

NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2020, CADA VEZ MAIS O CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA FAZ PARTE DA VIDA DOS MARINGAENSES

Na RPC, não importa o tamanho da sua verba de comunicação. A nossa força está no relacionamento entre o seu negócio, a gente e o que temos em comum: os consumidores de Maringá e região. Neste material, vamos ajudar você a entender um pouco mais da jornada do consumidor e depois é só escolher os produtos da TV e da WEB que têm mais afinidade com o seu público-alvo.

A relevância do conteúdo exibido em nossas telas faz parte do dia a dia de cada pessoa, das que têm hábitos e costumes parecidos ou bem diferentes, como mostram as pesquisas Target Group Index (TGI) e de Audiência da Kantar Ibope Media, realizada em Agosto de 2020, em Maringá.

Na TV ou nos portais, em todas as telas:

8 em cada 10 pessoas da região estão com a gente!

Em tempos de tantas fake news, oferecemos notícias confiáveis, produzidas a partir de fontes especializadas em diversos assuntos. A pesquisa aponta que somos os meios mais confiáveis na TV e na WEB. Em Maringá, 64% das pessoas confiam na TV para se manter informadas e 73% delas assistem à RPC Maringá. Entre as pessoas que buscam notícias pela internet, 58% confiam em nossos portais. 

O resultado disso também pode ser visto no aumento de acessos e buscas por conteúdos em nossos portais. No G1, temos uma média de 1 milhão de visitantes únicos mensalmente e mais de 3,5 milhões de páginas vistas.  

Fonte: Google Analytics – Geo: Área de cobertura Maringá – Média mensal de jan a set/2020

Mais de 60 mil pessoas,
ao longo da manhã, tomam café na companhia do 
Bom Dia Paraná.

Na hora do almoço,
91 mil estão colados ao 
Meio Dia Paraná.

E no comecinho da noite, a Novela das Seis e o Boa Noite Paraná têm o custo/benefício que surpreende qualquer plano de mídia.

Depois de um dia cheio de atividades, 74% das pessoas preferem passar o tempo em casa do que sair. É por isso também que é o período com mais gente na frente da TV. E logo mais, no fim da noite, as linhas de shows depois da Novela das Nove rendem boas conversas e comentários nas redes.

São 176 mil pessoas no reality musical
mais famoso do Brasil. Juntas, somam
R$ 381 milhões em potencial de consumo por mês na região de Maringá.
E você investe menos de 1 centavo
para falar com cada uma delas.

A novidade da temporada reúne
66 mil pessoas que querem se divertir ouvindo boas histórias. Na região, elas somam
R$ 144 milhões em potencial de consumo por mês. E você precisa de
menos de 1 centavo para alcançar
cada uma delas.

E mais uma curiosidade que a pesquisa mostra, é que na região de Maringá, mais de 146 mil pessoas buscam mais informações sobre os produtos ou serviços que acabaram de ver na RPC Maringá. São pessoas que estão com o celular na mão, prontas pra saber mais sobre o seu negócio.

E esses consumidores que estão em nossas multiplataformas possuem opiniões formadas na hora da compra: 

79%

procuram os preços mais baixos na hora da compra!

50%

consideram que as marcas conhecidas são melhores!

63%

afirmam pagar mais caro por produto de qualidade!

Falando em consumidores, qual deles tem mais afinidade com o seu negócio? Separamos algumas dicas sobre cada um deles, mostrando o comportamento de cada geração com as nossas telas e na hora da compra: 

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Conteúdos relevantes e customizados ligam você de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor. Disso nós entendemos, pois oferecemos soluções estratégicas de comunicação multiplataforma! 

Fonte: Kantar IBOPE Media – Media Workstation – Maringá – 2° semestre/2020 – Rch% individual extrapolado para área de cobertura da RPC Maringá (1.215.588) | TG Light Maringá (Agosto e Setembro/2020) | IPC MAPS 2020 (multiplicado pelo número de pessoas alcançadas). Custo por pessoa, com base em exibições de 10”.

Super conectados, como é a relação dos jovens com as nossas telas?

Analisamos o comportamento de pessoas de 18 a 24 anos, que fazem parte da famosa geração Z. Em Maringá e região, 8 em cada 10 delas assistem a gente pela TV ou acessam os portais G1, GE e Gshow. A pesquisa também mostra que somos os portais e TV mais confiáveis para eles.

E que passam muito tempo ligados na TV:

3 horas e 09 minutos, em média, por dia ligados na
RPC Maringá.

O destaque é para a faixa horária no período noturno, quando alcançamos a maior parte desse público ao mesmo tempo, em seguida aos sábados com a programação local. A programação preferida, quando chegamos mais rápido e de maneira estratégica a cada um deles, está abaixo:

Os programas com o maior número de jovens ao mesmo tempo são na RPC Maringá:

Jornal Nacional
Novela das Sete
Futebol de Quarta
Boa Noite Paraná
Novela das Seis
Novela das Nove
Meu Paraná
PLUG
Estúdio C
Tela Quente
The Voice Brasil
Globo Repórter

Os gostos e gêneros são variados. Por isso, é importante observar a grade de programação como um todo e não apenas um ou dois programas. São inúmeras possibilidades para você se comunicar com os jovens de 18 a 24 anos na região de Maringá!

Estúdio C
71 mil jovens
PLUG
85 mil jovens
Novela das Sete
158 mil jovens
Jornal Nacional
163 mil jovens

E +92 mil deles buscam na hora mais informações na WEB
sobre o produto ou serviço que acabaram de ver na TV!

No GE Paraná, a geração Z é a segunda que mais acessou o portal nos últimos meses!

Por isso, abuse de conteúdos relevantes e customizados, que vão ligar o seu negócio de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor e não deixe de levar em consideração o comportamento deles na hora de compra:

74% procuram os preços mais baixos na hora da compra.

Para 83% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.

51% sentem prazer em qualquer tipo de compra.

59% pensam que as marcas conhecidas são melhores.

Fonte para informações da geração Z: Kantar IBOPE Media – Media Workstation – Maringá – 2° semestre/2020 – Rch% no target AS ABCDE 18 a 24 anos – extrapolado para área de cobertura da RPC Maringá (1.215.588) | TG Light Maringá (Agosto e Setembro/2020) | Google Analytics – Geo: Área de cobertura Maringá – Média mensal de jan a set/2020

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Uma geração consumidora, QUE NOS SEGUE DIARIAMENTE NA TV e NA WEB.

Analisamos a faixa etária de 25 a 34 anos, os chamados MILLENNIALS, que em Maringá e região não desgrudam das nossas telas: 8 em cada 10 nos assistem pela TV ou acessam os portais G1, GE e Gshow.

E mais de 166 mil deles buscam na internet sobre os produtos ou serviços que acabaram de ver na TV.

3 horas e 22 minutos, em média, por dia ligados na
RPC Maringá.

52% confiam na TV para se manter informadas, enquanto apenas 9% confiam nas notícias que leem nas redes sociais. São eles também a faixa etária que mais acessa os portais G1, GE, Gshow.

A cada hora e a cada dia da semana, temos um conteúdo que cativa os millennials da região de Maringá, com notícias que interessam no dia a dia, ao entretenimento no período da noite, são os seus preferidos.

Os programas com o maior número de pessoas de 25 a 34 anos para você se comunicar mais rápido
na RPC Maringá:

Jornal Nacional
Tela Quente
Novela das Nove
Futebol de Quarta
The Voice Brasil
Novela das Sete
Globo Repórter
Boa Noite Paraná
É de Casa
Domingo Maior
Fantástico
Malhação

Fantástico
62 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

The Voice Brasil
170 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

Novela das Nove
201 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

Jornal Nacional
210 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

A cada dia da semana, sábados, domingos ou feriados, seja qual for o seu objetivo, uma programação direcionada para você alcançar mais rápido, e de maneira estratégica, cada um deles.

E sabe o que você também precisa saber sobre eles? É o que eles levam em conta na hora da compra! Veja só:

Abuse de conteúdos customizados para essa geração!

83% procuram os preços mais baixos na hora da compra.

Para 70% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.

39% sentem prazer em qualquer tipo de compra.

65% pensam que as marcas conhecidas são melhores.

Fonte para informações da geração Millennials: Kantar IBOPE Media – Media Workstation – Maringá – 2° semestre/2020 – Rch% no target ABCDE 25 a 34 anos – extrapolado para área de cobertura da RPC Maringá (1.215.588) | TG Light Maringá (Agosto e Setembro/2020) | Google Analytics – Geo: Área de cobertura Maringá – Média mensal de jan a set/2020

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Uma geração que viu o Tetra, o Penta e o Ouro Olímpico na nossa tela e agora é multiconectada como a gente.

Se o seu consumidor possui entre 35 e 49 anos e faz parte da geração X, entenda como fazemos parte do dia a dia de cada um deles.

8 em cada 10 assistem a gente pela TV, ou acessam os portais G1, GE, Gshow. Além disso, 67% confiam na TV para se manterem informadas, enquanto apenas 15% confiam nas notícias que leem nas redes sociais.

200 mil deles buscam saber mais sobre o produto ou serviço que acabaram de ver na TV, é a faixa etária que mais faz isso, e a segunda no Paraná, que mais acessa o Gshow e o G1!

3 horas e 40 minutos, em média, por dia ligados na RPC Maringá.

O futebol, as novelas, os telejornais e os programas de auditórios, estão entre os mais assistidos pelos consumidores de 35 a 49 anos de Maringá e região.

Veja os programas com a maior quantidade de pessoas da geração X ao mesmo tempo na RPC Maringá:

Futebol de Quarta
Novela das Sete
Fantástico
Jornal Nacional
Novela das Nove
Boa Noite Paraná
Novela das Seis
Futebol de Domingo
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Globo Repórter
Tela Quente

Caldeirão do Huck
192 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

Futebol de Quarta
258 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

Novela das Sete
240 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

Jornal Nacional
238 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

São muitas oportunidades para mostrar a sua oferta ou o seu serviço de maneira rápida e estratégica para quem se identifica com o seu negócio. E não deixe de levar em consideração o comportamento deles na hora de compra:

80% procuram os preços mais baixos na hora da compra.

Para 67% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.

39% sentem prazer em qualquer tipo de compra.

57% pensam que as marcas conhecidas são melhores.

Com a geração X não é diferente. Abuse de conteúdos relevantes e customizados.

Fonte para informações da geração X: Kantar IBOPE Media – Media Workstation – Maringá – 2° semestre/2020 – Rch% no target ABCDE 35 a 49 anos – extrapolado para área de cobertura da RPC Maringá (1.215.588) | TG Light Maringá (Agosto e Setembro/2020) | Google Analytics – Geo: Área de cobertura Maringá – Média mensal de jan a set/2020

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Vamos juntos desenvolver estratégias que ligam a sua marca ao seu consumidor! Conte com a gente 😉