20 de novembro de 2020
Com a RPC, não importa o tamanho da sua verba de comunicação. A nossa força está no relacionamento entre o seu negócio, a gente e o que temos em comum: os consumidores de Cascavel. Neste material, vamos ajudar você a entender um pouco mais da jornada do consumidor e depois é só escolher os produtos da TV e da WEB que têm mais afinidade com o seu público-alvo.
A relevância do conteúdo exibido em nossas telas faz parte do dia a dia de cada pessoa, das que têm hábitos e costumes parecidos ou bem diferentes, como mostram as pesquisas Target Group Index (TGI) e de Audiência da Kantar Ibope Media, realizada em Agosto de 2020, em Cascavel.
Na TV ou nos portais, em todas as telas:
Em tempos de tantas fake news, oferecemos notícias confiáveis, produzidas a partir de fontes especializadas em diversos assuntos. A pesquisa aponta que somos os meios mais confiáveis na TV e na WEB. Em Cascavel, 57% das pessoas confiam na TV para se manter informadas e 82% delas assistem à RPC Cascavel. Entre as pessoas que buscam notícias pela internet, o G1, GE e Gshow, estão entre os mais acessados por eles.
O resultado disso também pode ser visto no aumento de acessos e buscas por conteúdos em nossos portais. No G1, temos uma média de 588 mil visitantes únicos mensalmente e mais de 2,1 milhões de páginas vistas.
Fonte: Google Analytics – Geo: Área de cobertura Cascavel – Média mensal de jan a set/2020
Mais de 35 mil pessoas,
ao longo da manhã, tomam café na companhia do
Bom Dia Paraná.
Na hora do almoço,
89 mil estão colados ao
Meio Dia Paraná.
E no comecinho da noite, a Novela das Seis e o Boa Noite Paraná têm o custo/benefício que surpreende qualquer plano de mídia.
Em Cascavel, depois de um dia cheio de atividades, 62% das pessoas preferem passar o tempo em casa do que sair. É por isso também que é o período com mais gente na frente da TV. E logo mais, no fim da noite, as linhas de shows depois da Novela das Nove, apresentam sempre boas audiências e tema para muita conversa nas redes sociais.
São 80 mil pessoas toda sexta, assistindo ao programa que mostra um mondo de emoções e lugares nunca vistos antes. Juntas, somam
R$ 5,6 milhões em potencial de consumo por dia em Cascavel e região.
E você investe menos de 1 centavo
para falar com cada uma delas.
A novidade da temporada reúne
79 mil pessoas que querem se divertir ouvindo boas histórias. E na região de Cascavel, elas somam
R$ 5 milhões em potencial de consumo por dia. E você precisa de
menos de 1 centavo para alcançar
cada uma delas.
E mais uma curiosidade que a pesquisa mostra, é que e, Cascavel e região, mais de 96 mil pessoas buscam mais informações sobre os produtos ou serviços que acabaram de ver na RPC Cascavel. São pessoas que estão com o celular na mão, prontas pra saber mais sobre o seu negócio.
E esses consumidores que estão em nossas multiplataformas possuem opiniões formadas na hora da compra:
66%
procuram os preços mais baixos na hora da compra!
48%
consideram que as marcas conhecidas são melhores!
49%
afirmam pagar mais caro por produto de qualidade!
Falando em consumidores, qual deles tem mais afinidade com o seu negócio? Separamos algumas dicas sobre cada um deles, mostrando o comportamento de cada geração com as nossas telas e na hora da compra:
Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio
Nascidos entre 1966 e 1982
Nascidos entre 1983 e 1996
Nascidos entre 1997 e 2003
Conteúdos relevantes e customizados ligam você de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor. Disso nós entendemos, pois oferecemos soluções estratégicas de comunicação multiplataforma!
Fonte: Kantar Ibope Media – Media Workstation (2020) – Cascavel – Rch% individual extrapolado para área de cobertura da RPC Cascavel (871.847) | TG Light Cascavel (2020) | IPC MAPS 2020 (multiplicado pelo número de pessoas alcançadas). Custo por pessoa, com base em exibições de 10”.
Analisamos o comportamento de pessoas de 18 a 24 anos, que fazem parte da famosa geração Z. Em Cascavel e região, 8 em cada 10 delas assistem a gente pela TV ou acessam os portais G1, GE e Gshow. A pesquisa também mostra que 86% deles não confiam nas notícias que leem nas redes sociais.
E que dedicam um bom tempo, em frente à TV:
4 horas e 12 minutos, em média, por dia ligados na
RPC Cascavel.
Esse público acompanha ao longo do dia boa parte da nossa grade de programação, que oferece os mais variados gêneros e formatos! Para se ter uma ideia, confira alguns programas com maior afinidade destes jovens na RPC Cascavel:
Plug |
Meu Paraná |
Estúdio C |
Tela Quente |
Vale a Pena Ver de Novo |
Encontro com Fátima |
Caldeirão do Huck |
Malhação |
Zorra |
É de Casa |
Novela das Seis |
Sessão da Tarde |
Os gostos e gêneros são variados. Por isso, é importante observar a grade de programação como um todo e não apenas um ou dois programas. São inúmeras possibilidades para você se comunicar com os jovens de 18 a 24 anos em Cascavel e região!
E +20 mil deles buscam na hora mais informações na WEB
sobre o produto ou serviço que acabaram de ver na TV!
No GE Paraná, a geração Z é a segunda que mais acessou o portal nos últimos meses!
Por isso, abuse de conteúdos relevantes e customizados, que vão ligar o seu negócio de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor e não deixe de levar em consideração o comportamento deles na hora de compra:
68% procuram os preços mais baixos na hora da compra.
Para 38% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.
37% sentem prazer em qualquer tipo de compra.
63% pensam que as marcas conhecidas são melhores.
Fonte para informações da geração Z: Kantar Ibope Media – MW 1º semestre 2020 – praça de Cascavel, rch% no target ABCDE 18 a 24 anos – extrapolado para região de Cascavel – universo geral (871.847) | TG Light Cascavel 2020. | Google Analytics – Geo: Área de cobertura Cascavel – Média mensal de jan a set/2020.
Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio
Nascidos entre 1966 e 1982
Nascidos entre 1983 e 1996
Nascidos entre 1997 e 2003
Analisamos a faixa etária de 25 a 34 anos, os chamados MILLENNIALS, que majoritariamente está em idade produtiva e é atualmente a faixa que impulsiona no mundo todo, os modelos de vida, trabalho e consumo. Em Cascavel ela representa 18% da população e influência o comportamento de todas as gerações.
E 8 em cada 10 nos assistem pela TV ou acessam nossos portais.
3 horas e 54 minutos, em média, por dia ligados na
RPC Cascavel.
51% confiam na TV para se manter informadas, enquanto apenas 15% confiam nas notícias que leem nas redes sociais. São eles também a faixa etária que mais acessa os portais G1, GE, Gshow.
Conteúdos de entretenimento, esportes, diversão e informação, fazem parte da rotina deste público. Ainda que tenha uma vida agitada, essas pessoas gostam de estar bem informadas e também curtem boas histórias, por isso, entre os programas mais assistidos na RPC Cascavel, estão:
Jornal Nacional |
Novela das Sete |
Futebol de Quarta |
Boa Noite Paraná |
Novela das Nove |
Novela das Seis |
Fantástico |
Caldeirão do Huck |
Malhação |
Domingão do Faustão |
Futebol de Domingo |
Globo Repórter |
Caldeirão do Huck
31 mil pessoas
de 25 a 34 anos.
Novela das Seis
34 mil pessoas
de 25 a 34 anos.
Novela das Sete
44 mil pessoas
de 25 a 34 anos.
Jornal Nacional
48 mil pessoas
de 25 a 34 anos.
E +13mil deles buscam na hora mais informações na WEB
sobre o produto ou serviço que acabaram de ver na TV!
A cada dia da semana, sábados, domingos ou feriados, seja qual for o seu objetivo, uma programação direcionada para você alcançar mais rápido, e de maneira estratégica, cada um deles.
E sabe o que você também precisa saber sobre eles? É o que eles levam em conta na hora da compra! Veja só:
59% procuram os preços mais baixos na hora da compra.
Para 55% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.
23% sentem prazer em qualquer tipo de compra.
43% pensam que as marcas conhecidas são melhores.
Fonte para informações da geração Millenius: Kantar Ibope Media – MW 1º semestre 2020 – praça de Cascavel, rch% no target ABCDE 25 a 34 anos – extrapolado para região de Cascavel – universo geral (871.847) | TG Light Cascavel 2020. | Google Analytics – Geo: Área de cobertura Cascavel – Média mensal de jan a set/2020.
Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio
Nascidos entre 1966 e 1982
Nascidos entre 1983 e 1996
Nascidos entre 1997 e 2003
Se o seu consumidor possui entre 35 e 49 anos e faz parte da geração X, entenda como fazemos parte do dia a dia de cada um deles.
8 em cada 10 assistem a gente pela TV, ou acessam os portais G1, GE, Gshow. Além disso, 64% confiam na TV para se manterem informadas, enquanto apenas 28% confiam nas notícias que leem nas redes sociais.
10 mil deles buscam saber mais sobre o produto ou serviço que acabaram de ver na TV, e são a segunda faixa etária no Paraná, que mais acessa o Gshow e o G1!
4 horas e 11 minutos, em média, por dia ligados na RPC Cascavel.
Seja para se distrair, informar, ou entreter estamos com esse target o dia todo! Para se ter uma ideia no horário noturno são diariamente mais de 69 mil pessoas de 35 a 49 anos acompanhando nossa programação.
Confira alguns dos programas que mais alcançamos pessoas da geração X ao mesmo tempo na RPC Cascavel:
Fantástico |
Jornal Nacional |
Novela das Sete |
Futebol de Quarta |
Boa Noite Paraná |
Novela das Nove |
Domingão do Faustão |
Caldeirão do Huck |
Novela das Seis |
Futebol de Domingo |
Malhação |
The Voice Brasil |
Caldeirão do Huck
52 mil pessoas
de 35 a 49 anos.
The Voice Brasil
33 mil pessoas
de 35 a 49 anos.
Novela das Sete
63 mil pessoas
de 35 a 49 anos.
Jornal Nacional
73 mil pessoas
de 35 a 49 anos.
São muitas oportunidades para mostrar a sua oferta ou o seu serviço de maneira rápida e estratégica para quem se identifica com o seu negócio. E não deixe de levar em consideração o comportamento deles na hora de compra:
71% procuram os preços mais baixos na hora da compra.
Para 51% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.
35% sentem prazer em qualquer tipo de compra.
51% pensam que as marcas conhecidas são melhores.
Com a geração X não é diferente. Abuse de conteúdos relevantes e customizados.
Fonte para informações da geração X: Kantar Ibope Media – MW 1º semestre 2020 – praça de Cascavel, rch% no target ABCDE 35 a 49 anos – extrapolado para região de Cascavel – universo geral (871.847) | TG Light Cascavel 2020. | Google Analytics – Geo: Área de cobertura Cascavel – Média mensal de jan a set/2020.
Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio
Nascidos entre 1966 e 1982
Nascidos entre 1983 e 1996
Nascidos entre 1997 e 2003
Vamos juntos desenvolver estratégias que ligam a sua marca ao seu consumidor! Conte com a gente 😉