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20 de novembro de 2020

OS CONSUMIDORES DE CASCAVEL, ESTÃO DIARIAMENTE MULTICONECTADOS COM A RPC

Com a RPC, não importa o tamanho da sua verba de comunicação. A nossa força está no relacionamento entre o seu negócio, a gente e o que temos em comum: os consumidores de Cascavel. Neste material, vamos ajudar você a entender um pouco mais da jornada do consumidor e depois é só escolher os produtos da TV e da WEB que têm mais afinidade com o seu público-alvo.

A relevância do conteúdo exibido em nossas telas faz parte do dia a dia de cada pessoa, das que têm hábitos e costumes parecidos ou bem diferentes, como mostram as pesquisas Target Group Index (TGI) e de Audiência da Kantar Ibope Media, realizada em Agosto de 2020, em Cascavel.

Na TV ou nos portais, em todas as telas:

8 em cada 10 pessoas da região estão com a gente!

Em tempos de tantas fake news, oferecemos notícias confiáveis, produzidas a partir de fontes especializadas em diversos assuntos. A pesquisa aponta que somos os meios mais confiáveis na TV e na WEB. Em Cascavel, 57% das pessoas confiam na TV para se manter informadas e 82% delas assistem à RPC Cascavel. Entre as pessoas que buscam notícias pela internet, o G1, GE e Gshow, estão entre os mais acessados por eles. 

O resultado disso também pode ser visto no aumento de acessos e buscas por conteúdos em nossos portais. No G1, temos uma média de 588 mil visitantes únicos mensalmente e mais de 2,1 milhões de páginas vistas.  

Fonte: Google Analytics – Geo: Área de cobertura Cascavel – Média mensal de jan a set/2020

Mais de 35 mil pessoas,
ao longo da manhã, tomam café na companhia do 
Bom Dia Paraná.

Na hora do almoço,
89 mil estão colados ao 
Meio Dia Paraná.

E no comecinho da noite, a Novela das Seis e o Boa Noite Paraná têm o custo/benefício que surpreende qualquer plano de mídia.

Em Cascavel, depois de um dia cheio de atividades, 62% das pessoas preferem passar o tempo em casa do que sair. É por isso também que é o período com mais gente na frente da TV. E logo mais, no fim da noite, as linhas de shows depois da Novela das Nove, apresentam sempre boas audiências e tema para muita conversa nas redes sociais.

São 80 mil pessoas toda sexta, assistindo ao programa que mostra um mondo de emoções e lugares nunca vistos antes. Juntas, somam
R$ 5,6 milhões em potencial de consumo por dia em Cascavel e região.
E você investe menos de 1 centavo
para falar com cada uma delas.

A novidade da temporada reúne
79 mil pessoas que querem se divertir ouvindo boas histórias. E na região de Cascavel, elas somam
R$ 5 milhões em potencial de consumo por dia. E você precisa de
menos de 1 centavo para alcançar
cada uma delas.

E mais uma curiosidade que a pesquisa mostra, é que e, Cascavel e região, mais de 96 mil pessoas buscam mais informações sobre os produtos ou serviços que acabaram de ver na RPC Cascavel. São pessoas que estão com o celular na mão, prontas pra saber mais sobre o seu negócio.

E esses consumidores que estão em nossas multiplataformas possuem opiniões formadas na hora da compra: 

66%

procuram os preços mais baixos na hora da compra!

48%

consideram que as marcas conhecidas são melhores!

49%

afirmam pagar mais caro por produto de qualidade!

Falando em consumidores, qual deles tem mais afinidade com o seu negócio? Separamos algumas dicas sobre cada um deles, mostrando o comportamento de cada geração com as nossas telas e na hora da compra: 

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Conteúdos relevantes e customizados ligam você de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor. Disso nós entendemos, pois oferecemos soluções estratégicas de comunicação multiplataforma! 

Fonte: Kantar Ibope Media – Media Workstation (2020) – Cascavel – Rch% individual extrapolado para área de cobertura da RPC Cascavel (871.847) | TG Light Cascavel (2020) | IPC MAPS 2020 (multiplicado pelo número de pessoas alcançadas). Custo por pessoa, com base em exibições de 10”.

Super conectados, como é a relação dos jovens com as nossas telas?

Analisamos o comportamento de pessoas de 18 a 24 anos, que fazem parte da famosa geração Z. Em Cascavel e região, 8 em cada 10 delas assistem a gente pela TV ou acessam os portais G1, GE e Gshow. A pesquisa também mostra que 86% deles não confiam nas notícias que leem nas redes sociais.

E que dedicam um bom tempo, em frente à TV:

4 horas e 12 minutos, em média, por dia ligados na
RPC Cascavel.

Esse público acompanha ao longo do dia boa parte da nossa grade de programação, que oferece os mais variados gêneros e formatos! Para se ter uma ideia, confira alguns programas com maior afinidade destes jovens na RPC Cascavel:

Plug
Meu Paraná
Estúdio C
Tela Quente
Vale a Pena Ver de Novo
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Malhação
Zorra
É de Casa
Novela das Seis
Sessão da Tarde

Os gostos e gêneros são variados. Por isso, é importante observar a grade de programação como um todo e não apenas um ou dois programas. São inúmeras possibilidades para você se comunicar com os jovens de 18 a 24 anos em Cascavel e região!

Caldeirão do Huck
25 mil jovens
Fantástico
34 mil jovens
Novela das Sete
41 mil jovens
Jornal Nacional
42 mil jovens

E +20 mil deles buscam na hora mais informações na WEB
sobre o produto ou serviço que acabaram de ver na TV!

No GE Paraná, a geração Z é a segunda que mais acessou o portal nos últimos meses!

Por isso, abuse de conteúdos relevantes e customizados, que vão ligar o seu negócio de maneira cada vez mais forte ao seu consumidor e não deixe de levar em consideração o comportamento deles na hora de compra:

68% procuram os preços mais baixos na hora da compra.

Para 38% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.

37% sentem prazer em qualquer tipo de compra.

63% pensam que as marcas conhecidas são melhores.

Fonte para informações da geração Z: Kantar Ibope Media – MW 1º semestre 2020 – praça de Cascavel, rch% no target ABCDE 18 a 24 anos – extrapolado para região de Cascavel –  universo geral (871.847) | TG Light Cascavel 2020. | Google Analytics – Geo: Área de cobertura Cascavel – Média mensal de jan a set/2020.

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Uma geração consumidora, QUE NOS SEGUE DIARIAMENTE NA TV e NA WEB.

Analisamos a faixa etária de 25 a 34 anos, os chamados MILLENNIALS, que majoritariamente está em idade produtiva e é atualmente a faixa que impulsiona no mundo todo, os modelos de vida, trabalho e consumo. Em Cascavel ela representa 18% da população e influência o comportamento de todas as gerações.

E 8 em cada 10 nos assistem pela TV ou acessam nossos portais.

3 horas e 54 minutos, em média, por dia ligados na
RPC Cascavel.

51% confiam na TV para se manter informadas, enquanto apenas 15% confiam nas notícias que leem nas redes sociais. São eles também a faixa etária que mais acessa os portais G1, GE, Gshow.

Conteúdos de entretenimento, esportes, diversão e informação, fazem parte da rotina deste público. Ainda que tenha uma vida agitada, essas pessoas gostam de estar bem informadas e também curtem boas histórias, por isso, entre os programas mais assistidos na RPC Cascavel, estão:

Jornal Nacional
Novela das Sete
Futebol de Quarta
Boa Noite Paraná
Novela das Nove
Novela das Seis
Fantástico
Caldeirão do Huck
Malhação
Domingão do Faustão
Futebol de Domingo
Globo Repórter

Caldeirão do Huck
31 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

Novela das Seis
34 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

Novela das Sete
44 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

Jornal Nacional
48 mil pessoas
de 25 a 34 anos.

E +13mil deles buscam na hora mais informações na WEB
sobre o produto ou serviço que acabaram de ver na TV!

A cada dia da semana, sábados, domingos ou feriados, seja qual for o seu objetivo, uma programação direcionada para você alcançar mais rápido, e de maneira estratégica, cada um deles.

E sabe o que você também precisa saber sobre eles? É o que eles levam em conta na hora da compra! Veja só:

Abuse de conteúdos customizados para essa geração!

59% procuram os preços mais baixos na hora da compra.

Para 55% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.

23% sentem prazer em qualquer tipo de compra.

43% pensam que as marcas conhecidas são melhores.

Fonte para informações da geração Millenius: Kantar Ibope Media – MW 1º semestre 2020 – praça de Cascavel, rch% no target ABCDE 25 a 34 anos – extrapolado para região de Cascavel –  universo geral (871.847) | TG Light Cascavel 2020. | Google Analytics – Geo: Área de cobertura Cascavel – Média mensal de jan a set/2020.

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Uma geração que viu o Tetra, o Penta e o Ouro Olímpico na nossa tela e agora é multiconectada como a gente.

Se o seu consumidor possui entre 35 e 49 anos e faz parte da geração X, entenda como fazemos parte do dia a dia de cada um deles.

8 em cada 10 assistem a gente pela TV, ou acessam os portais G1, GE, Gshow. Além disso, 64% confiam na TV para se manterem informadas, enquanto apenas 28% confiam nas notícias que leem nas redes sociais.

10 mil deles buscam saber mais sobre o produto ou serviço que acabaram de ver na TV, e são a segunda faixa etária no Paraná, que mais acessa o Gshow e o G1!

4 horas e 11 minutos, em média, por dia ligados na RPC Cascavel.

Seja para se distrair, informar, ou entreter estamos com esse target o dia todo! Para se ter uma ideia no horário noturno são diariamente mais de 69 mil pessoas de 35 a 49 anos acompanhando nossa programação.

Confira alguns dos programas que mais alcançamos pessoas da geração X ao mesmo tempo na RPC Cascavel:

Fantástico
Jornal Nacional
Novela das Sete
Futebol de Quarta
Boa Noite Paraná
Novela das Nove
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Novela das Seis
Futebol de Domingo
Malhação
The Voice Brasil

Caldeirão do Huck
52 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

The Voice Brasil
33 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

Novela das Sete
63 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

Jornal Nacional
73 mil pessoas
de 35 a 49 anos.

São muitas oportunidades para mostrar a sua oferta ou o seu serviço de maneira rápida e estratégica para quem se identifica com o seu negócio. E não deixe de levar em consideração o comportamento deles na hora de compra:

71% procuram os preços mais baixos na hora da compra.

Para 51% compensa pagar mais caro por produtos de qualidade.

35% sentem prazer em qualquer tipo de compra.

51% pensam que as marcas conhecidas são melhores.

Com a geração X não é diferente. Abuse de conteúdos relevantes e customizados.

Fonte para informações da geração X: Kantar Ibope Media – MW 1º semestre 2020 – praça de Cascavel, rch% no target ABCDE 35 a 49 anos – extrapolado para região de Cascavel –  universo geral (871.847) | TG Light Cascavel 2020. | Google Analytics – Geo: Área de cobertura Cascavel – Média mensal de jan a set/2020.

Clique na geração com maior afinidade ao seu negócio

Geração X

Nascidos entre 1966 e 1982

Millennials

Nascidos entre 1983 e 1996

Geração Z

Nascidos entre 1997 e 2003

Vamos juntos desenvolver estratégias que ligam a sua marca ao seu consumidor! Conte com a gente 😉