Notícias

4 de agosto de 2022

A RPC é líder de audiência na Grande Curitiba! Nova pesquisa comprova a preferência

Noticia boa e fresquinha, ainda mais sendo relevante para negócios e comunicação, a gente sabe que todo mundo gosta! E mais ainda, acreditamos que devem ser compartilhadas! A hora é agora de conhecer 10 motivos para trazer a sua marca para a RPC. Vem ver:

#1) LIDERANÇA ABSOLUTA
A RPC segue líder de audiência na grande Curitiba. Somos a escolha número 1 da população entre todos os canais de TV, aberta, fechada e streaming.

#2) É MUITA GENTE COM A GENTE
Durante o primeiro semestre de 2022, alcançamos 94% das pessoas em nossa área de cobertura RPC Curitiba. Que tal falar com muita gente? Vem pra RPC!

#3) LÍDER EM INFORMAÇÃO
A companhia perfeita para a hora do almoço é com a gente. O Meio Dia Paraná fala com 387 mil telespectadores em média por programa em Curitiba. Na sequência, o Globo Esporte fala com mais de 284 mil pessoas, em média, por dia.

#4) CRESCIMENTO ANO A ANO
De todo mundo em Curitiba e região que está ligado em canais abertos, mais da metade estão na RPC. ❤️

No primeiro semestre de 2022, tivemos a maior participação em TV aberta dos últimos 4 anos!

#5) CURITIBA <3 AS MANHÃS DA RPC ☀️
Que bom é começar o dia na RPC! As manhãs da RPC em Curitiba e região têm 127% mais audiência que a segunda emissora aberta no horário.

#6) DOMINGÃO NA RPC
No domingo, a família está reunida em nossas telas! O Domingão com Huck teve crescimento na audiência em 2022. São, em média, 622 mil telespectadores conectados durante cada programa.

#7) PAIXÃO POR FUTEBOL
Os telespectadores da área de cobertura da RPC Curitiba amam acompanhar as noites de futebol na RPC! Às quartas-feiras são destaque da programação, com mais de 749 mil telespectadores por jogo.

#8) AS NOITES SÃO COM A RPC
Além de começar o dia com a gente, a grande Curitiba finaliza assistindo à RPC! Somos líder de audiência na faixa noturna, com audiência superior a 241% que a segunda emissora aberta no horário.

#9) NOVELA É COM A GENTE
Pantanal é destaque na tela da RPC Curitiba! A novela das nove conta com uma audiência de mais de meio milhão de telespectadores por dia. A grande Curitiba acompanha de perto as aventuras deste grande sucesso!

#10) A RPC FALA COM TODO MUNDO, POR MUITO TEMPO
Desde as crianças até os mais veteranos, falamos com todas as gerações. Cada uma com seu comportamento de consumo de TV, programações favoritas e suas rotinas conciliadas com nossas telas. Afinal, a RPC é para todos e os dados comprovam!

Confira abaixo os percentuais que já alcançamos no primeiro semestre de 2022:

Alpha (04 a 10 anos): 88%
Geração Z (10 a 25 anos): 90%
– Geração Y (26 a 41 anos): 95%
– Geração X (41 a 61 anos): 97%
– Baby Boomers (61 a 76 anos): 98%
– Veteranos (75 a 93 anos): 96%

final de semana na RPC

E nenhum outro canal fica tanto tempo diariamente com o telespectador. São, em média, mais de 3h conectados na programação da RPC.



E então, já está aproveitando estes números? Fale com a gente!
Atrelar a sua marca a um conteúdo local, que zela pela qualidade e credibilidade que todos já conhecem, agrega valor ao seu negócio e pode potencializar o seu movimento!

Marque um papo com o Atendimento aqui da RPC. Saiba mais sobre como estes números podem contribuir com o seu crescimento e aproveite as oportunidades da região para:


• Falar com o público certo para você;
• Escolher o formato mais assertivo para a sua oferta;
• Planejar uma estratégia de forma eficaz e relevante;
• Marcar presença na vida das pessoas de Curitiba e região todos os dias;
• Ter o investimento adequado para o momento do seu negócio.



Tá ligado, né? A gente tá sempre na área, ao vivo, no estúdio, na rua, com você o tempo todo. Somos o que paranaense vê. Somos para você 🙂

FONTE: Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Curitiba – 2018 a 1 semestre de 2022 – Dia inteiro / 6h-12h / 18h-24h, MEIO DIA PR, GLOBO ESPORTE, DOMINGÃO, FUTEBOL QA, NOVELA III SS – Total indivíduos – Análise da concorrência – Rat%, Cov%, Rch%, Shr% [TV Aberta], Ats%. Dados extrapolados para área de cobertura de Curitiba (3.928.108).