16 de novembro de 2021
Está aberta a temporada de compras. Um período bastante aguardado pelo comércio e varejo brasileiro, que é composto por datas com forte apelo comercial e onde o consumo costuma ser elevado. Esse período inicia com a Black Friday, passa pelo Natal e percorre o Fim de ano e férias.
A Black Friday que já é bastante tradicional e possui números bastante expressivos no Brasil e gera grande expectativa nos empresários e consumidores. Desde que foi adotada pelos brasileiros em 2010, a data deu um salto no faturamento. Foi de R$ 3 milhões em 2010 para R$ 4 bilhões em 2020. E mais importante do que isso: está aumentando o crescimento ano após ano. A variação entre 2019 e 2020 foi de 25% a mais.
A intenção de compra dos consumidores indica que a Black Friday 2021 deve seguir a tendência. De acordo com a pesquisa Black Friday 2020 para Análises e Insights, 82% das pessoas que compraram na data em 2020 planejam comprar em 2021 e 64% de quem não comprou disse que tem interesse em comprar este ano.
Para debater sobre esse período de compras importante no calendário nacional, Cássio e Anne recebem Henrique Simões, que é Head da área de insight para varejo da Globo. Uma conversa com muitas dicas, insights e informações relevantes sobre comunicação, estratégias, vendas e perfil dos consumidores.
Acompanhe esse bate papo no “Hora do Break”
Quer saber mais sobre a Black Friday e outras datas importantes? Veja o que já foi publicado no Blog “De Olho no Mercado” sobre esse assunto.
O que o consumidor paranaense espera para a Black Friday 2021
O crescimento das vendas na Black Friday e o Natal
Produção e roteiro: Cássio Senhor, Paulo Cezar Teilor, Annelise Zanella, Renata Mateus e Cristina Nascimento
Convidado do episódio: Henrique Simões
Apresentação: Cássio Senhor e Annelise Zanella
Edição de áudio e sonorização: Paulo Cezar Teilor Jr
Realização: Marketing RPC
Dicas e sugestões? É só mandar e-mail para: horadobreak@rpc.com.br